AS CRIANÇAS PRECISAM OUVIR A PALAVRA DE DEUS

Semeando a Palavra aos Pequeninos

Mt 19.13-15


"Há muito tempo atrás eu foi visitar uma casa, e foi recebido por uma criança, fiz a seguinte pergunta para ela, "Seus pais estão", ela respondeu com um há de tristeza expressada no seu rosto, sim estão". Depois de alguns dias foi a uma conferência com trabalhos com crianças, então o pastor nos exortou a olharmos com maior atenção para as crianças que Deus nos concede para falarmos da Sua Palavra, isso me doeu muito no coração, pois havia desprezado aquela criança que visitei. Essa realidade acontece com muitos discípulos que esquecem de semear a Palavra de Deus aos pequenos.

Esta passagem bíblica leva as nossas vidas a contemplar o exemplo de Cristo mediante a Seu encontro com crianças, Ele ensina tanto para os seus discípulos em seu contexto, como também para os discípulos dos dias comteporaneos. Observamos aqui uma preocupação errada dos discípulos em relação aquelas crianças que queriam se aproximar de Cristo, mas por outro lado, contemplamos da parte de Cristo atitudes sem iguais para com os pequeninos, vejamos então quais são estas atitudes de Cristo para com os pequeninos.

  • A primeira atitude de Cristo para com os pequeninos foi passar por regiões que haviam pequeninos, isto é notório em todo o ministério de Cristo, sempre estava envolvido com crianças ao seu redor, isto nos leva a crer que Ele se mostrava as crianças através da maneira de tratar- las e até mesmo de levar os seus discípulos a compreenderem a importância de levar a Palavra de Deus aos pequeninos. As Escrituras mostrar-nos quando Ele curou uma menina que estava morta, ele foi a sua casa e ali realizou dos milagres na vida daquela pequenina, foi lhe dada a vida física como bem a oprotunidade de ter sua vida espiritual transformada, ambos os milagres realizados, contemplamos a alegria e disposição de Cristo com relação a esta pequenina. (Mc 5.35-43)

  • A segunda atitude de Cristo para com os pequeninos foi de mostrar a importância delas para os seus discípulos, na maioria das vezes os pequeninos são de fato colocadas de lado nos ministérios dos crentes em Jesus Cristo, mostram em suas atitudes que não vale a pena trabalhar com elas, pois o trabalho não é visto de um ponto de vista tão rápido como um adulto, mas acredito que Cristo estava levando os seus discípulos a verem com outros olhos aqueles pequeninos. Isso nos alerta para que tipo de tratamento temos dado aos pequeninos que Deus tem colocado para nós educar-mos com uma educação bíblica atestada por Deus. "Veja que Jesus disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim", isso nos levar a acreditar que Cristo respeitava as crianças e zelava por elas em sua busca por Deus, mas também mostra o seu desejo para com a presença das crianças ante a Ele.

  • A terceira e ultima atitude de Cristo para com os pequeninos é de mostrar que devemos agir como os tais, mostrando aqui a importância do nascer de novo em Cristo, como ele falou para Nicodemos, (Jo 3.1-16) mostrando a relevância de ser uma criança em Cristo, isso sendo caracterizado pelo arrependimento, (Atos 3.19) e a fé em Jesus Cristo, (EF 2.1-10). Somente aqueles que se tornam crianças em Cristo poderão entrar no reino dos ceús, por isso, vamos ter vidas que demonstrem atitudes coerentes para com as crianças, pois em Cristo devemos semear a Palavra de Deus para as mesmas.
  • Todos nós precisamos urgentemente aplicar este texto bíblico em nossas vidas, vamos aproveitar as oportunidades, não vamos ser um empecilho para as crianças não irem a Cristo, pelo contrário, vamos ser um semeador no meio dos pequeninos.


" Uma criança em Cristo disse certa vez; Quero que orem por minha vida espiritual, pois um dia se for da vontade de Deus quero ser um missionário entre as crianças da China"..... (Rm 10.14-16)

Pr. Israel Alves








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

UM PEDIDO DE UMA MULHER