VEJAM OS CAMPOS.



Os Semeadores


Lucas 8:5

Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.

O campo é vasto e até bem animador para se pregar a Palavra de Deus, muitas pessoas atualmente se mostram abertas ao Evangelho, certo que algumas estão procurando bem materias e até mesmo curas, no entanto, existem outras que realmente estão dispostas a ouvir a Palavra de Deus siceramente, mas é preciso cada crente em Jesus Cristo seja um atalaia da Palavra de Deus propociondo reconciliação e edificação na vida dos pecadores.
Vejamos algumas lições quando semeamos a Palavra de Deus através de nossas vidas.
Primeiro, seremos semeadores da Palavra de Deus em um mundo totalmente corrompido pela devanstação do pecado, creio eu que a maior e mais avasaladora destruição que veio ao mundo. com isso, podemos mostrar as pessoas que somente Cristo pode mundar suas vidas destruidas pelo pecado, precisamos assumir a real função de embaixador de Cristo, mostrando pela Palavra de Deus que as pessoas devem se reconciliar com Cristo. II Co 5.18-21.
Segundo, não devemos desanimar quando as pessoas não derem ouvidos a Palavra de Deus, lembrem-se das Palavras do Senhor Jesus aos seus discípulos, que pessoas iriam rejeitar a Palavra de Deus, mas que não deveriam desanimar, pois nem sempre quando a Palavra de Deus é semeada as pessoas aceitaram, lembrem-se das palavras de Paulo em Rm 10.16, ali ele cita o profeta Isaías, que disse que nem todos creram na sua pregação. mas quero trazer a nossa memória dois textos da Palavra de Deus, um é Rm 9.16 "Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.", e o outro é o sl 126. 5-6 ,"Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.", assim vamos continuar a semear a Palavra de Deus.
Terceiro, Deus está trabalhando em nossas vidas através desta obra de semear, seremos edificados e estaremos levando as pessoas a terem oportunidade de se reconciliarem com Deus através do Senhor Jesus Cristo. Jo 14.6. Meu amado irmão, sirva a Cristo semeando a Sua palavra, a tempo e fora de tempo, pois Deus começou uma boa obra em Sua vida, mas um dia Ele vai completa por meio de Cristo, por isso, andemos em Cristo, vivamos em Cristo e falemos de Cristo aos pecadores.
O resultado se mostrará em um futuro próximo de nossas vidas, pessoas transformadas por Deus, vidas edificadas por Deus, pecadores Salvos por Deus, isso se mostrará realmente em nossas vidas, quando usados por Deus semeamos a Sua Palavra.
Um certo homem disse;
"Pastor alimente a sua fé, porque hoje o senhor alimentou a minha"
Deus nos abençõe em Cristo Jesus
Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

UM PEDIDO DE UMA MULHER