UM MENSAGEIRO FIEL



O IMITADOR COMPROMISSADO
COM DEUS.
Filipenses 2.25-30

Todos nós temos uma mania de imitar alguém que nós conhecemos, isso as vezes é bom e outras não. Certamente hoje em dia o que esta sendo mais imitado é o que não agrada a Deus, por que a vasta maioria dos pecadores se afastaram do maior exemplo para suas vidas, o Senhor Jesus Cristo.
Destaco neste devocional uma pessoas que merece ser imitada em sua colaboração para a expansão em extensão do evangelho pelo mundo, refiro-me ao que denomino Mensageiro Fiel, este é o irmão Epafrodito, citado poucas vezes no livro de Filipenses, três vezes de forma colaboradora é elogiado pelo apóstolo Paulo no seu serviço ao Senhor.
Ele era um Cooperador com Paulo, isso significa que sua vida estava dedicada a fazer o necessário para que o evangelho fosse conhecido, evidentemente que ele não era apenas um crente na igreja local, sua Cooperação se dar da seguinte maneira, ele era aquele mediador entre o corpo de Cristo e o missionário, através de sua vida aproximava os que estavam distantes, havia então o que chamamos de renuncia, despego, abnegação em prol da obra do Senhor. A palavra cooperar literalmente significa Aquele que trabalha junto com outros (2Co 8.23). Epafrodito realmente trabalhou junto da igreja e do Missionário.
Ele era um Companheiro de Paulo, o contexto mostra que neste momento era fundamental ter uma pessoas que podia-se contar, lógico que nas horas difíceis de nossas vidas todos fogem de nós e não se interesam em dividir conosco a cargar (Ef 6.1,2), mas o próprio apóstolo diz que ele sendo companheiro doava-se para com Deus pela obra de Deus.
Visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte, e se dispôs a dar a própria vida, para suprir a vossa carência de socorro para comigo. 30
Realmente em ambas as palavras usadas por Paulo para este servo, recordo-me de Jônatas amigo do Rei Davi, o qual sendo perseguido e ao mesmo tempo rejeitado pela vasta maioria dos povos e até mesmo o seu povo, foi consolado e animado por seu amigo companheiro (I Sm 23.16). Assim deve ter acontecido com Paulo, preso e necessitando de um companheiro que lhe oferecese um apoio encontrou ele em Epafrodito.
* Companheiro nas Mensagens. 25
* Companheiro nas Saudades. 26
* Companheiro com sua Presença. 27
* Companheiro em suas Responsabilidades.28
* Companheiro que merece Honras. 29
Ele era um abnegado por Deus, mostro aqui que nem a sua própria vida o empedia de realizar a obra de Deus, verso 30, informa-nos que ele adoeceu mortalmente, mas uma verdade observamos em sua vida, a prioridade para ele é Deus, isso refletia no seu serviço em ajudar homens e povos de Deus. "Se dispôs a dar a própria vida" quando temos a visão correta que pertecemos a Deus, reconheceremos que é incoparavelmente melhor dar-se a Deus, seguindo assim o exemplo de alguns homens e mulheres de Deus;
1.) 2 Coríntios 8:5 E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus;
2.) 1 Ts 1:3 recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo,
3.) Filipenses 1:21 Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
Lucas 22:42
4.) dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.

vendo a impotância de sermos imitadores compromissados com Deus, seremos uma grande bênção na obra de Deus e para vida dos amados irmãos, mas isso tudo nos levará a oferecer a Deus um culto diário em nossas vidas, e como aruma suave o nosso viver suprirá as necessidades de vidas que precisam de Cooperação, Companheirismo e Abgenado farei para glória de Deus.
Fl 4.18
Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.
Conclusão
Vezes por vezes em nossas vidas estamos imitando o que não cooperar, Colabora e me faz viver abnegado por causa da obra de Deus, insistamos diante de nossa consagração ao Senhor, pois assim estaremos levando vidas ao arrependimento e a maturidade cristã, através do meu e seu exemplo de Imitadores.
Fl 3.17
Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.


Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO