O Exemplo

Tema: O EXEMPLO PRATICO SE TORNA O EXEMPLO VERDADEIRO
Texto: Mateus 9.35-38


Introdução
Quero defender uma idéia hoje a noite diante de vocês, “MISSÕES BÍBLICAS UM EXEMPLO PRATICO PARA OS CRENTES”, espero que vocês estejam entendendo o que eu estou defendendo hoje a noite, missões envolve praticidade, não adianta apenas sustentamos missionários ou conhecê-los e até pregamos, se não estamos realizando missões através de nossas vidas.
Hoje existem pessoas defendendo tudo tipo de idéia, mas muitos deles não praticam o que defendem, espero que não seja o seu caso, mas fica aqui um alerta para nós,devemos lembrar que missões são momentos práticos de elevação expansão da Palavra de Deus.

Propósito:
Fazer com que a igreja tenha Cristo como o verdadeiro exemplo missionário, e com isso pratique em suas vidas, juntos cada um de nós.


"MISSÕES BÍBLICAS UM EXEMPLO PRATICO PARA OS CRENTES".



QUAL O EXEMPLO PRATICO DE MISSÕES PARA OS CRENTES?


VEJAMOS TRÊS EXEMPLOS PRATICOS DE NISSÕES PARA OS CRENTES


MISSÕES É UM ATO DE OBEDIENCIA PRATICA DE PREGAÇÃO.

A. Precisamos nos mover. (35)

1. Reflete a ardente paixão que o Senhor tinha pelas almas perdidas.
2. O Senhor passou um certo tempo em Nazaré, e ali pregou o evangelho a muitos, mas quando soube que João Batista tinha sido preso, foi para Galiléia, e ali percorria as cidades pregando o evangelho.(Mc 1:14-15), (Lucas) 13:22, (casa em casa)
3. Ele tinha o desejo imenso de levar o evangelho aos pedidos, em todo o lugar que fosse possível ou não(João 4:Samaritanos, o endemoninhado que foi livre (Mt 8:33-34; 28:19-20), pois foi para isso que Ele foi enviado(Lucas 1:43).

B. Precisamos nos consagrar.

1. Notamos que tanto o Senhor como seus discípulos procuravam as sinagogas para ali ensinar (Paulo , Barnabé e outros discípulos(Atos 13:14; 18:4).
Sinagoga  1. teve sua origem provavelmente na época de Esdras 450 a .C.
2. tinha o propósito de instrução, adoração publica, oração, conservação dos rolos sagrados.
3. Poderia ser em qualquer cidade com dez pessoas pelo menos.
4. havia um bom relacionamento com o Cristianismo, pois muitas das primeiras reuniões foram realizadas lá.
2. Nesta passagem a uma indica uma ação continua ,Ensinando, pregando e curando ao mesmo tempo.(kerusson) no grego.

3. Devemos fazê-lo com amor , procurando seguir o exemplo que o Senhor nos deu e a sua ordem (Ml 28:19-20), como também vendo o que os seus discípulos fizeram ao ver o ensino de Jesus, seguiram o mesmo modelo para suas vidas.

C. Precisamos renunciar.

1. Curando os enfermos e doentes, pois Ele tem esse poder de cura os enfermos.
• Doenças - moléstias.(talvez possessão demoníaca )
• Enfermidades - que se trata do corpo em si.
2. Sabemos que nós não podemos curar ninguém, mas podemos orar, pois a Bíblia diz que a oração do justo pode muito por sua eficácia.(Tiago 5: 13-16).
3. podemos também além de levar salvação para as almas, mostrar o amor que o Senhor mostrou na multiplicação dos pães, onde ajudou muita gente que estava com fome, e também os próprios crentes em (atos 2-4) demostrando o seu amor de para com os outros, muitas vezes dizemos que amamos uns aos outros, mas quando parte para a parte material não demostramos esse amor,(Tiago 2: 14- 18), precisamos buscar e pensar mais, muito mais nas coisas lá do alto, pois de lá somos e para lá vamos(Colossences 3:1-4).

Aplicação

1. Estamos desejosos e querendo realmente em nossas vidas levar a palavra de Deus aos perdidos sem o nosso Senhor?
2. Qual está sendo o exemplo que estamos seguindo em nossas vidas, o do Senhor ou o do mundo?
3. Tenho me preocupado com os são necessitados, famintos e carentes, e até mesmo tenho procurados ajudados, seja com palavras, ações e outras coisas mais?

Transição: Vimos a primeira razão , que Ele é o verdadeiro exemplo em pregar as boas novas, veremos o segundo exemplo, que é.

MISSÕES É UM ATO DE AMOR A DEUS. (36)

• Compaixão é amor em ação:
• Imitando a Cristo em suas atitudes.
• Consagramos ao evangelismo. (Mt 28:19-20)
“Quem se compadece sacrificar os seus próprios interesses, a fim de servir ao próximo (Fl. 2:5)”
“A compaixão consiste em um ato que procura consolar ou melhorar a situação do nosso próximo, e não meramente porque sentimos mal diante da situação. (I João). Ex. (Êxodo 2:6, Lucas 10.33-34)

A. Um amor Pratico.

1. Pessoas que não tinham esperança, vida , ovelhas sem pastor, sem direção correta.
2. Teve compaixão e automaticamente, agiu, pedindo os seus discípulos que orassem a Deus(Ele mesmo) para mandar mais obreiros.

B. Um amor construtivo.

1. exaustas Cansadas, atormentadas.
2. Aflitas Jazendo, prostrados por causa da exaustam ou pecados que tem.
3. Com certeza sem paz em suas vidas e sem Cristo no coração. (Mt 11:28-30), Jesus vendo tudo isto teve uma grande compaixão por essas almas não salvas.

C. Um amor abnegado.

1. O Senhor Jesus viu que aqueles que estavam aflitas e exaustas, também não tinham pastor, e hoje tem muitos desgarrados e carregados de pecados, muitas vezes não ligamos e nem damos um pingo ou pouco de atenção, e assim não estamos seguindo o exemplo do mestre, que é o nosso Senhor, assim dissemos.
2. Ë interessante notar que em todas as carreiras há muita concorrência entre homens, e até mesmo crentes( Faculdades, times de Futebol, empregos, namoros, e dinheiro), mas para o ministério, que é a mais urgente obra de todas as vocações, poucos crentes se oferecem , e ainda criticam os que se dispõe a ir.

Aplicação

1. Qual tem sido a nossa atitude, quando vemos multidões sendo enganadas e caminhando para o inferno, ficamos de braços cruzados, ou agimos?( Finados, Romaria , casa a casa, visitas e etc.)
2. Temos procurado levar a Palavra de Deus aos doentes e mendigos, presos e outros?(Hospitais)
3. Você orar a Deus constantemente para que Deus envie mais obreiro para sua seara?
4. Porque eu e você não somos os pastores ou missionários destas ovelhas?

Ilustração

Todos que oram pôr missões, acabam indo para obra, O Senhor Jesus, os Discípulos , Paulo e muitos outros, lembram-se do ECO.

Transição: Vimos a segunda razão, Ele é o verdadeiro exemplo em ter compaixão pelas almas, veremos a ultima razão, que é.


MISSÕES É UM ATO DE DEPENDENCIA DE DEUS.

A. Homens não se interessam pelo Senhor.

1. Muitos ainda não ouviram da palavra, o Senhor tinha grande preocupação com a seara, pois poucos querem se dispor a ir, os discípulos sabiam que tinha poucos trabalhadores, e se dispuseram a ir, seguindo o exemplo do mestre, estar precisando de alguém para a colheita e esse alguém pode ser você,(Lucas 10;2, João 4;35)

Ilustração
Discípulado
Sua vida é Jesus para alguém
Sua vida é Jesus para alguém.

Sua VIDA é Jesus para alguém,
Por mais fraca e falha que possa ser.
Apesar de ser cheio de erros,
Você é tudo de Deus que alguém vai ver.

Sua LINGUA é Jesus para alguém.
Aquela palavra amarga de dor
Falará a um coração sensível
Talvez tudo que ela ouvirá do Senhor.

Seus ALVOS são Jesus para alguém.
O que você tiver em primeiro lugar
São para ele os alvos de um Cristão,
São esses que um dia ele vai procurar.

Sua FIDELIDADE - isto para alguém é Jesus.
Se Ele é fiel em tudo ou não
Depende do dia após dia, da perseverança
Que há em você e em seu coração.

Seu AMOR é Jesus para alguém,
Para aquela que está precisando saber
Se Jesus realmente irá atrás dela
Seja quão longe ela estiver.

Cuidado para que alguém não blasfeme Deus
Eles vão descobrir o que você é.
E o único Jesus que alguns vão ver
É o Jesus que conhecem através de você.

Traduzido e adaptado de "Your Life is Jesus to Someone" de Lola Conley's Devotional.

B. Devemos clamar ao Senhor.

1. Como nós sabermos, devemos orar a Deus pedindo pelas almas que estão caminhando para o inferno, mas como temos feito isto, constantemente, de vez em quando, nunca? Devemos nos lembrar que o Senhor Jesus é o Senhor da seara9(II Ts 3:1.) .
2. Lembro a cada um dos amados irmãos que quem orar a Deus pela almas, são também freqüentemente enviados.

C. O meu exemplo é fundamental.

1. Muitos países ainda não ouviram do evangelho, estados, cidades, e eu e você, qual tem sido a nossa decisão diante disso? Se queremos seguir o exemplo do mestre(10:34-39), pois sabemos que Ele deixou um lugar maravilhoso para vir para o meio de pecadores e até morrer pelos mesmos, pois Ele nos amou verdadeiramente, por isso é o nosso exemplo perfeito.
2. Os trabalhadores da seara receberam muitas recompensas, galardões (Coroas) e muito melhor do que isso, “receberemos do nosso Senhor as palavras, “Servo bom e Fiel” e passaremos a eternidade com o NOSSO DEUS ETERNO( PAI, FILHO ESPIRITO SANTO).
3. Lembre-se que você é um que pertence ao reino eterno , e muitos aqui não conhece o caminho para ir para lá , só os crentes, e o que você está esperando para falar deste lugar maravilhoso para os outros, o irmão ou eu poderia dizer, eu quero um exemplo para seguir, SIGA O EXEMPLO DO SENHOR JESUS CRISTO.

Ilustração
Thomas Edison sobre trabalho
O famoso inventor Thomas Edison, que trabalhava incessantemente dando vida às suas famosas idéias certa vez observou, “A genialidade é um por cento inspiração e noventa e nove por cento transpiração.” Ou seja, é bom ter idéias, mas, sem o trabalho elas permanecerão apenas boas idéias.
Aplicação
1 . Eu e você sabemos o caminho e até estamos nele, mas não vamos falar para outras pessoas, desse único caminho que levar para o CËU?
2 . Quais são os nossos pedidos de oração a Deus, santidade, consagração, Eis-me aqui Senhor, envia-me a me. Ou será pelo sustento, saúde, emprego e bens materiais, ( I Co 15:19)?
3. Tenho desejo de ir aos campos já prontos para a colheita, o que está me empedindo, o medo, o dinheiro, a namorada ou namorado, eu mesmo, lembre-se do que o Senhor disse em Lucas 9: 57-62)? LEBRE-SE DO EXEMPLO DE JEUS CRISTO.


Conclusão

Vimos as três razões que Jesus Cristo é o nosso verdadeiro exemplo missionário:
pregar as boas novas.
ter compaixão.
pedir ao Pai pelas almas perdidas.
Que agora cada um de nós tome uma decisão diante desses exemplos perfeitos que vimos na vida do nosso Senhor e Salvador, e juntos atendamos o chamado do mestre para ir a seara, pois já estar pronta para ceifar. VAMOS., AGORA.

AMÉM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO