A INVEJA

INVEJA

LEITURA BÍBLICA:
Salmo 73.1-28

O Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição (Sl 1.6).

Vamos ser sinceros. Às vezes dá vontade de ser como aqueles que não tem os valores da fé cristã e só se dão bem na vida. Além de ricos, esbanjam saúde e popularidade. Se você já sentiu vontade de ser como eles, não se sinta mal. Você não é o único, nem o primeiro nem o último. Muitos filhos de Deus já tiveram o mesmo desejo. Asafe, poeta da corte do rei Davi, foi um dos que sentiu desejo de ser como eles.

O salmo de hoje diz que Asafe quase tropeçou em seu relacionamento com Deus porque olhou a vida das pessoas à sua volta e notou que, apesar de não conhecerem a Deus, prosperam sempre. Chegou ao ponto de invejá-las. Achei muito estranho quando ouvi, certa vez, em um acampamento para jovens, um Rapaz me dizendo que havia entregue sua vida a Cristo mas estava repensando sua decisão, porque antes sempre tinha dinheiro no bolso, mas agora passava necessidade. Há quem fique abismado quando lembra que é filho de Deus e leva uma vida financeiramente difícil. Vive de forma bastante modesta, bem limitada, e muitas vezes se vê privado de oferecer algo mais confortável à família. Nota que outros, que pouco se importam com a Palavra de Deus, parece que estão sempre se dando bem, e só falam em milhões. Estas situações podem angustiar ou incomodar os filhos de Deus.

Asafe faz uma análise dessas pessoas e percebe que não passam por sofrimentos, levam a vida “na flauta” e são saudáveis. Chega a pensar que de nada valeu manter puro o seu coração. Mas, há um momento em que a verdade vem à tona e cada coisa toma seu lugar: quando entra no santuário de Deus e compreende o fim daqueles que vivem longe de Deus. Se você já pensou em afrouxar seu compromisso com Deus, fortaleça-se na mensagem de hoje. Além de cuidar de nós, Deus sabe muito bem como tratar com cada um, no dia certo, na hora certa, do modo certo, com toda justiça. – JED

As aparências não enganam a justiça de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO