Pão Diário

Orvalho




LEITURA BÍBLICA

Salmo 133





É como o orvalho do Hermom... Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre (Sl 133.3).



Desde os primórdios da história bíblica o orvalho tem sido associado aos favores divinos. Quando Isaque abençoou Jacó, supondo que fosse Esaú, desejou que Deus lhe concedesse “o orvalho do céu e a riqueza da terra” (Gn 27.28).



No deserto, diante dos reclamos do povo que sentia saudade do Egito e da fartura do pão, Deus prometeu atendê-lo e, em determinada manhã havia ao redor do acampamento uma camada de orvalho que pôs à mostra o maná que o Senhor lhes deu para comer (Êx 16.12-15).



Por que a Escritura valoriza o orvalho de tal forma? Tanto o orvalho como as bênçãos divinas procedem do céu.



O Salmo 133 é conhecido como um cântico que enaltece a comunhão entre aqueles que compõem o povo do Senhor. Por isso o salmista diz que a comunhão - o amor fraterno que une os filhos de Deus - é simbolizada pelo orvalho que desce sobre os montes de Sião.



Socialmente há muitas formas de entendimento e afinidade entre os homens. Clubes e associações diversas e até entidades religiosas proporcionam um ambiente amistoso, social e agradável.



Há, porém, algo mais profundo que envolve amor, solidariedade, sacrifício, mútua dedicação e plena integração. É o que a Escritura Sagrada chama de comunhão.



Felizes são os que podem usufruir dessa situação que agrega os cristãos entre si e todos eles com Deus, através de seu filho Jesus Cristo. Nada semelhante pode ser encontrado em qualquer grêmio ou associação humana que se compare à comunhão do povo de Deus.



Que sensação de felicidade e paz contemplar o céu e ver o orvalho que desce para banhar e enriquece a terra ao tempo em que desce do céu a graça de Deus para abençoar o homem.



Só há uma maneira de você se apropriar dessa bênção maravilhosa que é a comunhão com o povo de Deus, a igreja de Cristo: entregar a mente, o coração, a vida inteira aos cuidados de Jesus. Prove. Vale a pena. - CT



Derrama, Senhor, sobre o teu povo, o orvalho das tuas bênçãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO