MISSÕES O MEU AMOR DEMONTRADO A DEUS E AOS PERDIDOS..


SERÁ QUE AMO MISSÕES?

 

Tema: Omissão ou Comissão, qual o nosso papel?
texto: I Co 9.16
Ø  O significado de omissão (Aurélio)
1.      Ato ou efeito de omitir-se.
2.      Aquilo que se omitiu; falta, lacuna.
3.      Ausência de ação; inércia.
4.       Jur.  Ato ou efeito de não fazer aquilo que moral ou juridicamente se devia fazer
Introdução
     Existem em Missão Velha vários grupos religiosos, entre estes vários grupos religiosos temos os: espiritas, Macumbeiros, Católicos romanos, sendo esses grupos se envolvem em um sincretísmo:
([Do gr. synkretismós, 'reunião de vários Estados da ilha de Creta contra o adversário comum', pelo fr. syncrétisme.] S. m. 1. Filos.  Tendência à unificação de idéias ou de doutrinas diversificadas e, por vezes, até mesmo inconciliáveis.[Cf., nesta acepç., ecletismo (1).] 
 2.     Amálgama de doutrinas ou concepções heterogêneas:   
3.            Fusão de elementos culturais diferentes, ou até antagônicos, em um só elemento, continuando perceptíveis alguns sinais originários.
4.             Psicol.  Percepção global e indistinta, da qual surgem, depois, objetos distintamente percebidos. 
 religioso de credos e magias para obterem a salvação.  
   Como também aqueles que não professam sua fé somente em Jesus Cristo, que eu considero como Seita: Testemunhas de Jeová, Congregação Cristã do Brasil, Adventistas de Sétimo dia, Marçons,   sabemos que eles não há uma fé alicerçada nas Escrituras, ou seja, não tem a Bíblia como regra de fé e pratica. Sendo que o homem é o centro da salvação.
   No entanto Sabemos que existem muitos discípulos de Jesus Cristo aqui em Missão Velha.  Discípulos esses que buscam uma vida fiel diante de Deus,  sendo que existem os que são omissos a evangelização deste campo dado por Deus.
   Será que como discípulo de Jesus Cristo tenho o direito de ser omisso a obra de Deus? E quantos de nós estamos preocupados com a missão que Deus nos deu aqui em Missão Velha,  levando a sua Palavra a todos que não reconhecem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
   Como nós demonstramos OMISSÃO na obra de Deus? E o que eu faço para deixar de ser um omisso na obra de Deus? Tudo depende de Deus? Sim , mas Ele requer da minha parte, OBEDIÊNCIA, e isso eu posso demonstrar me dedicando em levar a Palavra de Deus, pois Ele deseja isso em minha vida. Veremos quais as características de um discípulo omisso a obra missionária e um discípulo que obedece a GRANDE COMISSÃO. 
Propósito: Mostra que como discípulo eu não devo ser OMISSO, e sim, UM DISCÍPULO OBEDIENTE A GRANDE COMISSÃO da obra de Deus.
Proposta: A GRANDE COMISSÃO OU A GRANDE OMISSÃO.
Interrogação: QUAL DOS DOIS EU TENHO MAIS VIVIDO ?
Resposta: VEREMOS NA PRÁTICA COMO TEMOS SIDO OMISSOS OU OBEDIENTES A GRANDE COMISSÃO.
1.      Textos que mostram a grande comissão
-          Mateus 28.18-20
a.       A autoridade dos discípulos.
b.      A responsabilidade dos discípulos.
1.      Evangelizar.
2.      Batizar.
3.      Ensinar.
c.       A presença de Cristo em suas vidas.
-          Marcos 16.15
a.       Extensão da Grande Comissão.
1.      Todo o mundo.
2.      Toda criatura.
b.      A mensagem da Grande Comissão. 
1.      Evangelho – Boas novas.
-          Lucas 24.47
a.       A sua autoridade.
1.      Em o nome de Jesus.
b.      A sua mensagem.
1.      Arrependimento para remissão dos pecados.
2.      O perdão envolvia abandono da velha vida. I Ts 1.9-10
c.       A sua extensão. 
1.      Todas as nações.
-          João 20.21
a.       Uma certeza.
1.      A paz de Deus em minha vida.
b.      Uma autoridade.
1.      O envio da parte de Deus.  
-          Atos 1.8
a.       A autoridade.
1.      Ao descer sobre vós o Espirito Santo.
b.      A responsabilidade.
1.      Minhas testemunhas.
c.       A extensão.
1.      Jerusalém.
2.      Judéia.
3.      Samária.
4.      Confins da terra.

Esboço

Ø  A GRANDE OMISSÃO.                                                                          > A GRANDE  COMISSÃO.


 I.  O MOTIVO DA MINHA OMISSÃO. Gl 6.6-8
a.       Por não amar a Deus em primeiro lugar. 7
b.      Por  não amar o meu próximo. 9
c.       Por ser irresponsável. 8
d.      Por ser um discípulo ingrato ao que Deus fez na minha vida. 6,10
Aplicação
1.      Você tem motivos para ser um OMISSO no seu amor a DEUS?
Transição : a Primeira Omissão é não amar a Deus?
I.      AS DESCULPAS DA MINHA OMISSÃO. I Tm 1.18-20
a.       Falta de interesse pelas almas. 19
b.      Falta de tempo.
c.       Falta de oportunidades.
d.      Falta de compromisso com a obra de Deus.
e.       Falta de prática do Evangelho. 20
Aplicação
1.      Tudo o que Deus te dá,  você acha que tem desculpas para Deus?
Transição: a Segunda Omissão é não amar meu próximo.
II.         O QUE ESTÁ POR TRÁZ DA MINHA OMISSÃO. I Pe 5. 5-9.
a.       Porque é diabólica. 8
b.      Porque é carnal. 6
c.       Porque vai contra o Seu  plano eterno. 9
Aplicação
1.      Você acha que sua Omissão vem de Deus?
Transição: A terceira Omissão é fazer o que Satanás quer e você ?

 

CONCLUSÃO


   Será que você e eu temos sido um discípulo omisso a obra de Deus aqui em Missão Velha? E se estamos, porque nós  temos demonstrado como se fosse uma grande pérola em que todos deveriam ver, e  ainda insistido em ser um discípulo omisso em desobedecer a obra de Deus para sua vida.
  Isso deveria trazer vergonha e desejo de mudar, pois que prazer tem um discípulo em ser um seguidor negligente a obra de Deus.
  Isso apenas demonstra aonde realmente está o seu dono, senhor, e esse ele serve, pois é escravo dele.

I.      POR QUE OBEDECER A GRANDE COMISSÃO. I Jo 3.23,24
a.       Por amar a Deus.
b.      Por amar o meu próximo.
c.       Por entender que eu sou um discípulo responsável.
Aplicação
1.      Tenho obedecido a grande Comissão?
2.      O que tenho feito para levar a palavra de Deus? 
II.             O QUE MOSTRO AO OBEDECER A GRANDE COMISSÃO. Gl 2.19-20
a.       Mostrará  o meu interesse pelas almas.
b.      Mostrará o meu compromisso com a obra de Deus.
c.       Mostrará que na minha vida eu pratico o Evangelho.
Aplicação
1.      Você vive, ou Cristo vive em você?
2.      Como discípulo tenho praticado o Evangelho?
III.                O QUE EU RECEBO QUANDO OBEDEÇO A GRANDE COMISSÃO. Cl 3.23-24
a.       Deus me recompensará.
b.      O Espirito Santo de Deus estará controlando minha vida.
c.       Estarei fazendo  parte do plano eterno de Deus.
Aplicação

 

CONCLUSÃO                                                                                          

    Será que você tem sido um discípulo que obedece a grande comissão que Deus te deu?   Que bom se você tem sido um discípulo fiel a Deus, pois isso fará de sua vida um grande exemplo a ser seguido.

    Mas acima de tudo, Deus estará dizendo sobre a sua pessoa, “Ver o meu servo, como tem sido fiel as minhas ordens, eu tenho satisfação em dizer que ele é o meu servo, pois faz parte do meu plano eterno, que incluir a grande comissão.

   A qual tem o objetivo de levar as boas novas que o Senhor Jesus é o grande Salvador.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO