METODOS DE EVANGELISMO EM CORES - NOVO

O Plano da Salvação em cinco cores.
VERDE:

Verde, Amizade Com Deus
Verde, Amizade Com Deus
A cor verde se refere à criação de Deus, incluindo o homem, criado a Sua imagem. Nesse primeiro momento, o homem tinha total comunhão com Deus, para entender este momento é necessário estudar os capítulos 1 e 2 de Gênesis.
Ao iniciar sua abordagem, explique que o Homem (humanidade) tinha comunhão total com Deus e com a sua Criação. Esta compreensão é importante para que o ouvinte entenda posteriormente que a distância que existe entre Deus e nós, seres humanos  foi e é culpa nossa, não de Deus.

PRETO:

Preto, Rebelião contra Deus
Preto, Rebelião contra Deus
Provavelmente você gastará mais tempo nesta cor. Ela representa o pecado. Como está escrito no capítulo 3 de Gênesis, Adão e Eva desobedeceram a ordem de Deus, e por esta razão, foram separados da presença de Dele. Da mesma forma que Adão e Eva, todas as outras pessoas pecaram e pecam, inclusive você e o ouvinte, conforme.
O ouvinte precisa compreender a situação de desgraça que todos que não estão em Cristo estão. Rm 3.23
O homem é TOTALMENTE depravado (Gn 6:5 e 8:21; Rm 3: 10-18;23).
Esta consciência é importante, pois precisamos compreender que o homem é totalmente corrompido pelo pecado em todas as áreas de sua vida: moral, espiritual, familiar, profissional, psicológica. Em todas estas áreas o homem peca, pois ele é pecador!
Somos espiritualmente tão corruptos, orgulhosos e rebeldes que nós nunca teríamos vindo à fé em Jesus sem a misericordiosa e soberana vitória de Deus sobre os últimos vestígios da nossa rebelião. (1 Coríntios 2:14; Efésios 3:1-4; Romanos 8:7)
É necessário também enfatizar que, como somos desobedientes a Deus e rebeldes às suas ordens, nos tornamos também inimigos de Deus (Rm 8:7). Por essa razão, Ele deveria manifestar sua ira contra nós, condenando-nos ao inferno, conforme Rm 8:18 e Sl 9:17, Na 1:1-6, Ap 16, Ap 14:9-11.
Qualquer um que ainda não tenha sido reconciliado com Deus está nesta situação de rebeldia e é necessário que ele ouça sobre isso.

VERMELHO:

Vermelho, Alguém Recebeu o Castigo
Vermelho, Alguém Recebeu o Castigo
A cor vermelha é a cor das boas novas, fala do sacrifício de Cristo. Vermelha porque representa Seu sangue derramado em nosso favor. Na cruz é onde devemos depositar nossa esperança.
Jesus morreu NO nosso lugar. Ele recebeu o castigo que era nosso, bebeu o cálice da Ira de Deus que era para ser derramado em nós. A morte de Cristo é substitutiva, Cristo se fez pecado por nós, e recebeu da parte de Deus Pai a punição que nós merecíamos que a justiça de Deus fosse satisfeita. (2Co. 5:11-21, Is 53:10)
Deus é um justo juiz e a sua justiça foi satisfeita quando seu Filho morreu na cruz pelos pecados dos que creem em Cristo.
Cristo morreu como um substituto dos pecadores para, de boa fé, oferecer salvação a todas as pessoas. Ele teve um plano invencível em sua morte para obter sua noiva escolhida, a saber, a assembleia de todos os crentes, cujos nomes foram eternamente escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto. (João 3:16; João 10:15; Efésios 5:25; Apocalipse 13:8).
O amor de Deus se prova nisto, em mandar seu Filho para morrer por quem não merecia e estava em rebelião contra Ele. É amor, porque um Santo se fez pecado para salvar pecadores.
É importante a compreensão de nosso estado de rebelião para que possamos entender melhor a grandeza desse amor que decide resgatar pecadores que só ofendem e se rebelam contra seu Criador.
Somos espiritualmente tão corruptos, orgulhosos e rebeldes que nós nunca teríamos vindo à fé em Jesus sem a misericordiosa e soberana vitória de Deus sobre os últimos vestígios da nossa rebelião. (1 Coríntios 2:14; Efésios 3:1-4; Romanos 8:7). É esse amor que nos constrange.

BRANCO:

Branco, Reconsiliação com Deus
Branco, Reconsiliação com Deus
Esta cor está diretamente relacionada à vermelha, porque fala do resultado que a morte de Cristo produz em nós. Cristo não apenas morreu e pagou pelos nossos pecados, mas também nos justificou, de forma que, diante de Deus, somos considerados justos e santos, por causa de Cristo. Por isso, recebemos da parte de Deus uma nova vida, agora, sob o domínio de Cristo, o nosso Senhor (dono).
Quando estávamos mortos em nossas transgressões, e cegos para a beleza de Cristo, Deus nos tornou vivos, abriu os olhos do nosso coração, nos deu a capacidade de crer e nos uniu a Jesus, com todos os benefícios do perdão e da justificação (ser tornado justo através de Cristo) e da vida eterna (Efésios 2:4-5; 2ª Coríntios 4:6; Filipenses 2:29; Efésios 2:8-9; Atos 16:14; Efésios 1:7; Filipenses 3:9)
Nesta cor não destacamos apenas a purificação e justificação como também nossa submissão ao senhorio de Cristo. Cristo nos libertou do pecado para vivermos integralmente para Ele.
Aproveite esse momento para falar das duas coisas mais importantes ao ouvinte: o arrependimento e a . Somente os que creem em Cristo que serão salvos (Jo 3:16) e esta fé é visível através do arrependimento (Mc 1:4, Mc. 1:15, Lc 13:3). Não deixe que o ouvinte saia sem ser convidado a se arrepender de SER pecador e Crer que APENAS CRISTO pode salvá-lo do inferno.

AZUL:

Azul, Amizade com Deus
Azul, Amizade com Deus
Esta cor representa a esperança de vida eterna.
Estamos eternamente seguros não por causa de qualquer coisa que tenhamos feito no passado, mas decisivamente porque Deus é fiel para completar a obra que ele começou – sustentar minha fé e me manter longe da apostasia, e me afastar do pecado que leva à morte (1 Coríntios 1:8-9; 1 Tessalonicenses 5:23-24; Filipenses 1:6; 1 Pedro 1:5; Judas 25; João 10:28-29;)
Deus é fiel para nos conservar para a vida eterna e isto nos dá esperança. Esta esperança produz em nós a perseverança mesmo em tempos de dificuldades e a contínua submissão ao Autor na nossa salvação, ao Senhor a quem amamos e desejamos agradar todos os dias e com quem desejamos estar eternamente.

TIRADO: http://amecristo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO