VOCÊ É UM TRAÍDOR?

A SITUAÇÃO DE UM DISCÍPULO


   A traição é um dos pecados mais descritos nas Escrituras, um exemplo a não ser seguido em nossas vidas. Vários são os exemplos no Antigo Testamento e Novo Testamento, tristezas e mortes cercam uma traição.
   Estejamos atentos de como uma traiçãonvem a nós e assim cedemos a mesma praticando o pecado, cito aqui o exemplo de Pedro, o apóstolo;

Mateus 26.69-75

69  Ora, estava Pedro assentado fora no pátio; e, aproximando-se uma criada, lhe disse: Também tu estavas com Jesus, o galileu.
70  Ele, porém, o negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.
71  E, saindo para o alpendre, foi ele visto por outra criada, a qual disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno.
72  E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem.
73  Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia.
74  Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo.
75  Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente.

    Podemos trair Jesus de três formas, sendo que ambas podem acontecer simultaneamente ou em partes, mas acredito que são armas do nosso inimigo prar trairmos ao nosso Soberano Senhor e Salvador. vejamos estas três formas de traição.

   A primeira acontece diante de todos (70), Pedro alguns versículos anteriores havia dito que estaria disposto a dar a vida por Jesus, nem que o próprio Mestre seria um escândalo para el(Mt 26.33), mas observamos que ele negou Jesus diante de todos, a criada força o mesmo a identificar-se com Jesus, ele então o nega diante de todos com palavras fortes "Não sei que o dizes", é mentira, não sou nada deste homem, não andei com Ele, muito menos o que ensina eu sei. Pedro faz uma negação geral, muitos crentes tem negado o Mestre descaradamente diante de toda a raça humana, depois chegam as igreja louvando e dizendo eis-me aqui, Falsidade não deve fazer parte da vida dos discípulos.
  A segunda acontece diante de um grupo específico (71), Pedro fugindo de sua responsabilidade diante de Deus, pois deveria expressar a luz de Cristo em sua vida, agora em um grupo menor nega o senhorio de Cristo em sua vida, agora mais endurecido por seus sentimentos carnais, ele com juramento diz não conhecer o seu Mestre, afastando-se cada vez mais de Jesus com o propósito de agradar aos homens. Amados quando queremos agradar aos homens, praticamos ensinamentos que até mesmo não devemos praticar em nossas vidas, acreditamos que a palavra do crente deve ser sim, sim, basta, mesmo assim Pedro jurou, pena que Pedro havia dito palavras importantes que jamais negaria a Jesus. Um alerta pra nossas vidas, precisamos viver aquilo que cremos.
  A terceira acontece diante de soldados, religiosos e provavelmente parentes de Jesus (73-74), temos visto nestes ultimos dias uma traição da fé por líderes religiosos, isto por ganância financeira, bem como por uma fama humana, o centro do culto tornar-se o eu, mas observamos nesta traição que ele foi até conhecido como alguém que fala como Jesus (73), mas isso não adiantou, ele traiu Jesus. Amados vamos ter cuidado com nossa vida com Deus, podemos estar realizando pecados em nossas vidas que desagradam a Deus.

Conclusão

  Estejam alertas para as palavras de Jesus, assim estaremos em uma constante comunhão em fidelidade ao Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO