DIGNO VIVER


Digno viver
ENFOQUE NA FÉ – 30 DE MAIO DE 2020  - III JOÃO 11

Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.

    A imitação é algo espetacular, ela nos faz lembrar, sorrir, chorar, ficamos encantados.  Existem boas imitações, mas também péssimas imitações, devemos fazer a diferença.

   João, o discípulo amado é tremendamente claro que não devemos imitar o mau. O mesmo é combatido em seus escritos, mostrando que o que é bom, faz o bem, nos conduz a viver a verdade de Deus.

 "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca."  (I João 5 : 18)

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."  (I João 5 : 19)

  Pertencer a Deus faz todo um diferencial em nossas vidas, não nos acomodaremos com vida indignas, irreverentes, ingratas e principalmente infrutíferas.

   Um viver digno pra Deus me faz rejeitar o mau, seja ele com o u ou l, minha vida em todas as areas manifestará uma dignidade diante de Deus, pois pertenço a Ele.

   Contextualmente, observamos dois homens, Diótrifes e Demétrio, ambos diferentes na sua vida com Deus, Diótrefes era um agente o mau, com u e l, mas Demétrio tinha um digno viver, transbordante do que era bom aos olhos de Deus e trazia o bem aos irmãos.

  A quem você quer imitar?

 

  Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO