COMO REAGIR DIANTE DA TEMPESTADE


Enfoque na Fé 



   COMO REAGIR DIANTE DAS TEMPESTADES – MATEUS 8.23-27
   

    Existem muitas maneiras de reagir diante dos caos, tempestades, situações difíceis e quando todo foge do nosso controle. Nosso texto de hoje nos relata um momento de Jesus com seus discípulos, eles estavam no mar, era um momento especial de ensinos aos discípulos, como foi assim o ministério de Jesus.  Os momentos de ensinos de Jesus envolvem locais e pessoas, mas principalmente a sua graça transformadora diante da tempestade, temos a reação de Jesus que nos ensina as maravilhas do Mestre:
·         Primeiro: Ele dormiu diante da tempestade, demonstrando aqui fé, mas também controle físico e emocional, enquanto isso os discípulos, estavam pensando que morreriam, acordaram então Jesus. Isso nos mostra que diante da tempestade posso perder o controle, mas posso levar outros a essa atitude também, não foi esse o caso de Jesus.
·         Segundo: Ele ensina como reagir diante da tempestade, Ele repreendeu o vento, fala ao mar pra se acalmar, assim aconteceu, veio grande bonança. Mas o ensino que veio depois fui muito transformador, Jesus disse; Pra que esse temor? Onde vocês colocaram sua fé, por que não usaram neste momento? Eles deixaram de temer a Deus e usar a fé diante de uma grande tempestade, olharam mais pra tempestade e esqueceram-se de aplicar todos os ensinos que Jesus havia ensinado a eles.
·       Dias atuais: Assim podemos está agindo diante desta pandemia, olhando pra sua grandeza, temendo a morte, desesperado com os casos, mas esquecendo-se completamente de Deus, esquecendo-se de confiar no Senhor, assim reconhecendo o poder de Deus, mas não aplicando ele em minha vida. Você está aflito e deseja ter sua salvação, hoje mesmo creia em Cristo, confesse Ele como Senhor e Salvador da sua vida, assim terão o perdão dos pecados, mas também terás uma resposta verdadeiramente a sua fé em Cristo.    

 Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO