GLÓRIA SOMENTE A DEUS



Enfoque na Fé 



  GLÓRIA SOMENTE A DEUS 

 ISAÍAS 42.8

Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

    O mundo sempre quer a glória que pertence a Deus, mas Deus não divide a sua glória com ninguém.
    O que a bíblia fala sobre a palavra Glória;

No Antigo Testamento encontramos o termo glória em hebraico como “Kãbhôdh” com sua raiz vinda dos termos como “dignidade” e “peso”.  
No Novo Testamento o termo glória segue a tradução da Septuaginta e tem o sentido de “doxa”. Assim do sentido encontrado no grego popular  de reputação, opinião,  em algumas passagens do Novo Testamento seu emprego revela a presença de Deus na Pessoa e na obra de Jesus.(Citação)

    Precisamos ter uma vida para glória de Deus; 

 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. I Coríntios 10.31

   O nome do Senhor deve receber uma glória que nenhum outro nome deve receber, assim diz;  

"Deus está no Trono, Nós estamos aos Seus pés, entre nós e Ele existe apenas a distância de um joelho."
   Todo pecador deve adorar, glorificar, servir, entregar, dedicar, dignificar somente a Deus, Ele não divide sua glória com ninguém.
  Deus diz;

Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5  Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
 Adore somente a Deus, glorifique a Deus com a sua vida, crendo em Cristo Jesus, entregando seu viver a Ele.

êxodo 20.3-5

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO