ADÃO, O PRIMEIRO HOMEM

 

ADÃO, O PRIMEIRO HOMEM

 


GÊNESIS 1.26

E Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, e senhor sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil, que se move sobre a terra.


     Estamos vivendo dias onde não há mais uma crença nesse versículo bíblico, os homens e até parte de grupos de cientistas acreditam que o homem veio através de um processo de evolução, descartando assim o criacionismo.

Porém acreditamos e defendemos os ensinamentos bíblicos da criação, sendo que nosso personagem tem tudo a ver com nossa defesa.

    Adão é o primeiro homem criado por Deus, dele todos os outros seres humanos descendem.

Gn 2.7

E formará Senhor Deus a o homem do pó da terra, e soprará em seus narizes o folego da vida; e foi feito o homem em alma vivente.

     Deus o criou do pó da terra, assim Adão, tornou-se pai da raça humana. Ele tornou-se o responsável por dar nomes aos animais, responsável pelo cultivar o jardim do Edem, mas estava só, Deus então criou sua esposa da sua costela, assim a vida de Adão mudou, agora ele estava casado.

Gn 2. 8

Depois o Senhor Deus plantou um jardim na região do Éden, no Leste, e ali pôs o ser humano que ele havia formado


Gn 2.20

Ele pôs nomes nas aves e em todos os animais domésticos e selvagens. Mas para Adão não se achava uma ajudadora que fosse como a sua outra metade.


Gn 2.21,22

Então o Senhor Deus fez com que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. Dessa costela o Senhor formou uma mulher e a levou ao homem.

    

    Adão então foi casado com Eva, ambos eram virgens, um homem e uma mulher, tiveram como testemunha Deus, aquele que os Criou, assim moraram no Jardim do Edem.

Gn 2.18

Depois o Senhor disse:

Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.

    Deus ordenou a Adão que não comesse de uma árvore do conhecimento do bem e do Mal, ele precisaria ser obediente.

    Porém Adão não fez aquilo que o Senhor Deus mandou, ele pecou contra o Senhor, trazendo consequentemente pecado para todos nós, pois estávamos seminalmente nele e federalmente, assim todos nós pecamos com Adão.

Gn 2.15-17

Então o Senhor Deus pôs o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações. E o Senhor deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá.

  Ele comeu;

Gn 3.6,7

6 A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu.7 Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas.

 Assim Adão conduziu sua vida, desobedecendo a Deus, consequentemente ele cometeu mentiras e outros pecados, mas creio que Deus o perdoou, quando fez suas vestes de peles de animais, claro que ele se arrependeu, mas mesmo assim foi expulso do Edem, e assim continuou sua vida.

Gn 3.21

 E o Senhor Deus fez roupas de peles de animais para Adão e a sua mulher se vestirem.

Gn 3.23,24

Por isso o Senhor Deus expulsou o homem do jardim do Éden e fez com que ele cultivasse a terra da qual havia sido formado. Deus expulsou o homem e no lado leste do jardim pôs os * querubins e uma espada de fogo que dava voltas em todas as direções. Deus fez isso para que ninguém chegasse perto da árvore da vida.

 

   Acredito que Adão continuou sua vida e ensinou aos filhos tudo o que aprendeu do Senhor, mas agora com o pecado em sua vida, isso trouxe consequências a toda raça humana, hoje estamos como Adão com pecado.

   Mas há esperança em Cristo, por Adão o pecado entrou no mundo, mais por Cristo há vida, deves crê Nele e assim se arrepender dos seus pecados.

 

Rm 5. 17

É verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo.

 Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO