AMEM-SE UNS AOS OUTROS

 

AMEM-SE UNS AOS OUTROS

 


João 13:34.

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. ”   


    Os discípulos de Jesus precisa amar como Cristo mandou, isso envolve obediência, submissão e principalmente seguirmos o exemplo de Jesus.

“Jesus os amou até o fim”

   A pratica dos uns aos outros é comum em toda a Escritura, a igreja deve praticar o uns aos outros, assim estará mais firme e unida para testemunhar da graça de Deus aos pecadores.

“Que vos ameis uns aos outros”

  A igreja deve amar os pedidos como Cristo amou, eles são ovelhas sem pastor, estão pedidos, sem rumo e principalmente vivem no caminho das trevas. Quando a igreja vive um amor interno, irmãos amando irmãos, juntos alcançaram os seus próximos com o amor que Deus colocou em seus corações, os quais estão praticando, esse amor está sendo evidenciado.

“Os campos branquejam para ceifa”

 A igreja não deve esquecer que também foi amada por Cristo, assim também seguindo seu exemplo, conduziremos outros a verem em nossas atitudes, ações, comportamentos e principalmente no ensino da Palavra, o amor de Cristo em nossas vidas.

“Assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”

  A igreja quando exercita o mandamento de amar uns aos outros, a obra missionária acontecerá com mais amplitude, pessoas conheceram o Evangelho, missionários terão mais apoio e o nome de Cristo estará sendo evidenciado com mais ímpeto e unidade, pois o amor transforma vidas.

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

Atos 2:42

   Porém quando não há uma obediência a este mandamento, a igreja se dividi, crentes escandalizam o Evangelho, pessoas se revoltam contra outras e a obra de missões é prejudicada, um exemplo disso é a igreja de corinto, mas também muitas igrejas nos dias de hoje.

Porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos? Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.

1 Coríntios 3:3-5

   Vamos praticar o amor mútuo, vivenciando ele com atitudes cristãs, onde o Senhor é exaltado, assim estaremos obedecendo a Cristo, mas também tirando todos os cismas e mal entendidos que há muitas vezes no corpo de Cristo que trazem mazelas para o crescimento da obra de Deus.

O amor é a expansão e o transbordar
do prazer em Deus, que alegremente supre a necessidade dos outros.

 

John Piper

Pr. Israel Alves

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO