COOPERADORES

 

DEVOCIONAL DIÁRIO - ENFOQUE NA FÉ



COOPERADORES

 

VERSÍCULO DO DIA:

Contudo, penso que será necessário enviar-lhes de volta Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas, mensageiro que vocês enviaram para atender às minhas necessidades.

Filipenses 2:25

ENSINO DO DIA:

     A obra de Deus é feita por cooperadores, buscando favoravelmente expandir o reino de Deus, cada um fazendo o seu papel no corpo de Cristo. Epafrodito é um dos cooperadores que o apóstolo Paulo tinha em sua vida, ele foi fundamento em seu relacionamento com a igreja e o missionário, isso por causa de alguns aspectos, sua vida cristã era fiel ao Senhor, seu serviço na igreja era notório, sua visão do reino era encantadora, todos estes aspectos levaram a unificação do missionário Paulo e a igreja de Filipos, onde eles buscavam favoravelmente agir em favor do reino. Precisamos de homens, crentes como Epafrodito, sua vida era importante para a expansão do reino de Deus.

“A Obra de Deus é feita por pessoas que amam a Deus ”

DECISÕES DO DIA:

  Esteja sempre disposto a servir uns aos outros, procure cooperar com os irmãos no reino de Deus. Busque favoravelmente ser usado por Deus na igreja e aos missionários. Acredite que cada um de nós é útil ao reino de Deus.

1.      Resolvi que farei tudo aquilo que seja para a maior glória de Deus e para o meu próprio bem, proveito e agrado, durante todo tempo de minha peregrinação, sem nunca levar em consideração o tempo que isso exigirá de mim, seja agora ou pela eternidade fora. Resolvi que farei tudo o que sentir ser o meu dever e que traga benefícios para a humanidade em geral, não importando quantas ou quão grandes sejam as dificuldades que venha a enfrentar.

Jonathan Edwards

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO