NÃO CONFIE NO HOMEM

 

DEVOCIONAL DIÁRIO - ENFOQUE NA FÉ



NÃO CONFIE NO HOMEM

 

VERSÍCULO DO DIA:

Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.

Jeremias 17:5

ENSINO DO DIA:

   Quando o Senhor diz algo pra nós, precisamos está bastante atento, pois suas palavras transformaram completamente nossas vidas, independentemente da situação, as palavras do Senhor têm poder.  Um alerta neste verso é não confiar no homem para nossa salvação, pois somente Cristo salvará nossas vidas. Confiar nos homens sim, mais jamais para nossa salvação. Isso tem acontecido hoje, muitos acreditam em si mesmo ou em santos, afastando-se do Senhor. Acredito que temos inúmeros idolatras dentro da igreja do Senhor, homens e mulheres que colocam a si mesmo no centro de suas vidas. Existem muitos cristãos que só tem o nome cristão, mais a sua vida está completamente afastada do Senhor, os motivos são uma confiança própria ou em outros para sua salvação, esquecendo-se de Cristo, estão perdidos.

“Cuidado em que você confia para sua salvação ”

DECISÕES DO DIA:

  Alimente a cada dia uma vida de confiança no Senhor, confie em suas palavras, viva as suas palavras, dedique-se em pregar as suas palavras, conduzindo as pessoas a confiarem exclusivamente em Cristo. Ensine sobre o pecado que as pessoas praticam quando confiam no homem para sua salvação.

O homem que confia no homem para sua salvação, demonstra claramente um verdadeiro ídolo no seu coração, está perdido, distante de Deus, sem esperança, sem fé, incapaz de viver para Deus.

 

Pr. Israel Alves

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO