UM MENSAGEIRO FIEL



O IMITADOR COMPROMISSADO
COM DEUS.
Filipenses 2.25-30

Todos nós temos uma mania de imitar alguém que nós conhecemos, isso as vezes é bom e outras não. Certamente hoje em dia o que esta sendo mais imitado é o que não agrada a Deus, por que a vasta maioria dos pecadores se afastaram do maior exemplo para suas vidas, o Senhor Jesus Cristo.
Destaco neste devocional uma pessoas que merece ser imitada em sua colaboração para a expansão em extensão do evangelho pelo mundo, refiro-me ao que denomino Mensageiro Fiel, este é o irmão Epafrodito, citado poucas vezes no livro de Filipenses, três vezes de forma colaboradora é elogiado pelo apóstolo Paulo no seu serviço ao Senhor.
Ele era um Cooperador com Paulo, isso significa que sua vida estava dedicada a fazer o necessário para que o evangelho fosse conhecido, evidentemente que ele não era apenas um crente na igreja local, sua Cooperação se dar da seguinte maneira, ele era aquele mediador entre o corpo de Cristo e o missionário, através de sua vida aproximava os que estavam distantes, havia então o que chamamos de renuncia, despego, abnegação em prol da obra do Senhor. A palavra cooperar literalmente significa Aquele que trabalha junto com outros (2Co 8.23). Epafrodito realmente trabalhou junto da igreja e do Missionário.
Ele era um Companheiro de Paulo, o contexto mostra que neste momento era fundamental ter uma pessoas que podia-se contar, lógico que nas horas difíceis de nossas vidas todos fogem de nós e não se interesam em dividir conosco a cargar (Ef 6.1,2), mas o próprio apóstolo diz que ele sendo companheiro doava-se para com Deus pela obra de Deus.
Visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte, e se dispôs a dar a própria vida, para suprir a vossa carência de socorro para comigo. 30
Realmente em ambas as palavras usadas por Paulo para este servo, recordo-me de Jônatas amigo do Rei Davi, o qual sendo perseguido e ao mesmo tempo rejeitado pela vasta maioria dos povos e até mesmo o seu povo, foi consolado e animado por seu amigo companheiro (I Sm 23.16). Assim deve ter acontecido com Paulo, preso e necessitando de um companheiro que lhe oferecese um apoio encontrou ele em Epafrodito.
* Companheiro nas Mensagens. 25
* Companheiro nas Saudades. 26
* Companheiro com sua Presença. 27
* Companheiro em suas Responsabilidades.28
* Companheiro que merece Honras. 29
Ele era um abnegado por Deus, mostro aqui que nem a sua própria vida o empedia de realizar a obra de Deus, verso 30, informa-nos que ele adoeceu mortalmente, mas uma verdade observamos em sua vida, a prioridade para ele é Deus, isso refletia no seu serviço em ajudar homens e povos de Deus. "Se dispôs a dar a própria vida" quando temos a visão correta que pertecemos a Deus, reconheceremos que é incoparavelmente melhor dar-se a Deus, seguindo assim o exemplo de alguns homens e mulheres de Deus;
1.) 2 Coríntios 8:5 E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus;
2.) 1 Ts 1:3 recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo,
3.) Filipenses 1:21 Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
Lucas 22:42
4.) dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.

vendo a impotância de sermos imitadores compromissados com Deus, seremos uma grande bênção na obra de Deus e para vida dos amados irmãos, mas isso tudo nos levará a oferecer a Deus um culto diário em nossas vidas, e como aruma suave o nosso viver suprirá as necessidades de vidas que precisam de Cooperação, Companheirismo e Abgenado farei para glória de Deus.
Fl 4.18
Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.
Conclusão
Vezes por vezes em nossas vidas estamos imitando o que não cooperar, Colabora e me faz viver abnegado por causa da obra de Deus, insistamos diante de nossa consagração ao Senhor, pois assim estaremos levando vidas ao arrependimento e a maturidade cristã, através do meu e seu exemplo de Imitadores.
Fl 3.17
Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.


Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

UM PEDIDO DE UMA MULHER