A GRANDE MISSÃO

A GRANDE MISSÃO


MATEUS 28.18-20

18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

 

    Um dos textos mais belos das Escrituras, nele contemplamos responsabilidade, confiança, compartilhamento, unidade e principalmente obediência.


    Não encontramos nas Escrituras a expressão grande comissão, mas o texto nos conduz a contemplar essa realidade quando o Senhor Jesus comissiona aos discípulos a realizarem uma das mais especiais obras vindas do Senhor, a qual é, Fazer discípulos.


   Essa missão é dada somente aos discípulos do Senhor Jesus Cristo, aqueles que já foram alcançados por essa grande comissão.


  Algo que me chama atenção na passagem referida é que fazer discípulo é uma ordem de Jesus, todos os discípulos sem exceção devem fazer.


  O mundo é campo, pessoas pedidas, sem direção, perecendo nas garras do pecado, escravas, elas não conhecem a Deus, somente os que fazem parte da grande comissão proporcionaram a essas pessoas a graça de conheceram o Evangelho.

 

“O fazer discípulos não um chamado, é uma ordem de Jesus aos seus discípulos”.


Pr. Israel Alves

 

18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

  

    A proximidade de Jesus em nossas vidas nos conduzirá a contemplamos com mais evidencia este mandamento para nossas vidas, assim se tornará mais fácil de obedecer.

 

19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo

  

   Fazer discípulos é um privilégio somente para aqueles que colocam em pratica o mandamento de Jesus.

 

20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

 

    A Grande comissão é completa, não é simplesmente pregar o Evangelho, mas educar teologicamente para vida cristã, acompanhar o crescimento na fé crescendo também, pois o discipulado é uma continua graduação na fé que uma vez por todas foi entregue aos eleitos.

   

   A grande missão é para todo o que é nascido de novo, se isso já acometeu em sua vida, não hesite em realizar esta missão, seja nacional ou internacional, ela precisa ser obedecida, começando com os de perto e assim os de mais longe....


Pr. Israel Alves

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

UM PEDIDO DE UMA MULHER