AMEM-SE UNS AOS OUTROS

 

AMEM-SE UNS AOS OUTROS

 


João 13:34.

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. ”   


    Os discípulos de Jesus precisa amar como Cristo mandou, isso envolve obediência, submissão e principalmente seguirmos o exemplo de Jesus.

“Jesus os amou até o fim”

   A pratica dos uns aos outros é comum em toda a Escritura, a igreja deve praticar o uns aos outros, assim estará mais firme e unida para testemunhar da graça de Deus aos pecadores.

“Que vos ameis uns aos outros”

  A igreja deve amar os pedidos como Cristo amou, eles são ovelhas sem pastor, estão pedidos, sem rumo e principalmente vivem no caminho das trevas. Quando a igreja vive um amor interno, irmãos amando irmãos, juntos alcançaram os seus próximos com o amor que Deus colocou em seus corações, os quais estão praticando, esse amor está sendo evidenciado.

“Os campos branquejam para ceifa”

 A igreja não deve esquecer que também foi amada por Cristo, assim também seguindo seu exemplo, conduziremos outros a verem em nossas atitudes, ações, comportamentos e principalmente no ensino da Palavra, o amor de Cristo em nossas vidas.

“Assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”

  A igreja quando exercita o mandamento de amar uns aos outros, a obra missionária acontecerá com mais amplitude, pessoas conheceram o Evangelho, missionários terão mais apoio e o nome de Cristo estará sendo evidenciado com mais ímpeto e unidade, pois o amor transforma vidas.

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

Atos 2:42

   Porém quando não há uma obediência a este mandamento, a igreja se dividi, crentes escandalizam o Evangelho, pessoas se revoltam contra outras e a obra de missões é prejudicada, um exemplo disso é a igreja de corinto, mas também muitas igrejas nos dias de hoje.

Porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos? Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.

1 Coríntios 3:3-5

   Vamos praticar o amor mútuo, vivenciando ele com atitudes cristãs, onde o Senhor é exaltado, assim estaremos obedecendo a Cristo, mas também tirando todos os cismas e mal entendidos que há muitas vezes no corpo de Cristo que trazem mazelas para o crescimento da obra de Deus.

O amor é a expansão e o transbordar
do prazer em Deus, que alegremente supre a necessidade dos outros.

 

John Piper

Pr. Israel Alves

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

UM PEDIDO DE UMA MULHER