ESTA É A HORA



DEVOCIONAL

TEMA: AVISO DE DEUS

LEITURA: DANIEL 5.1-31

VERSO: Vv. 5

 Sempre gostei de estar em um elevador, subimos de uma maneira tão rápida que dar pra sentir um frio em nossa barriga, mas quando olhamos de cima, dar também uma sensação de medo.
   Alguns reis começaram de baixo, humildes e fiéis a Deus, seus filhos observavam tudo isso, alguns passaram por grandes elevações, mas Deus os fazia entender que mesmo assim deveriam dar glória a Deus.
   Belsazar havia observado o exemplo de seu pai, ele foi um rei de sucesso e granes vitórias, temido e reverenciado por todos os reinos, mas o coração dele se elevou, o seu filho não observou o que Deus fez com ele depois de tudo isso, ensinando a confiar no Senhor.
  Porém seu filho, Belsazar, não obedeceu ao Senhor, fez o que era pecaminoso aos olhos de Deus, segui o caminho da elevação e soberba, não atentou aos avisos de Deus mediante o proceder de seu pai.
  Porém o Senhor Deus manifestar a sua repulsa ao pecado em sua Palavra, Seus mandamentos a todos os pecadores. Deus não quer a soberba em nossas vidas, mas uma verdadeira vida de humildade e profunda dependência de Deus.
   Esteja atento aos avisos de Deus pra sua vida, eles devem mudar a elevação do nosso coração, fazendo com que ele seja humilhado em sua presença.

"A melhor elevação em nossas vidas é a submissão a Deus."

pr. Israel Alves   
   




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO