UMA MISSÃO




ENFOQUE NA FÉ - 19 DE MAIO DE 2020  - MATEUS 28.18-20
18  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 19  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Uma Missão
     Cristo Jesus nos deu uma grande missão, representa-lo diante do mundo, fazer conhecido o Evangelho entre os pecadores, não estarmos sozinhos, Ele promeuteu está conosco até a consumação do século.
     Seus ensinos se repetem nos Evangelhos e nos livros que se seguem, a ideia é que devemos testemunhar as boas novas de Salvação, os pecadores não conhecem a Cristo, não temem a Deus e vivem mortos em seus pecados, precisamos em obediência a Palavra de Deus, falar de Cristo, ensinar aos pecadores o Evangelho, “que Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressucitou ao tereceiro dia.” I Co 15.2-4
     Duas palavras são importantes neste momento, O evangelismo, “Fazer discípulos”, está é a tarefa de testemunhar de Cristo, fazer Cristo conhecido entre os pecadores. Envolve uma vida de dedicação a Deus, aproveitamento de cada oportunidade dirigida por Deus pra pregamos o evangelho;
"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina."  II Timóteo 4:2
    O evangelismo envolve um trabalho individual e conjunto da igreja, cada crente deve pregar a palavra de Deus, mas toda a igreja deve testemunhar na localidade em que ela está inserida. Seus membros devem testemunhar em seus lares, trabalhos, negócios, todo o seu viver deve glorificar e exaltar a Deus.
    O discipulado, “Ensinando-os a guardar todas as coisas”, está tarefa envolve a constância dos ensinos bíblicos, levando o neófito na fé a maturidade cristã. Acreditamos que a igreja tem um grande papel neste sentido, discípulo ensina discípulo, ambos devem crescer em sua salvação. Envolve toda uma vida, mas também envolve todos os momentos possíveis da vida cristã.
"De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;"  (Filipenses 2 : 12)
    Fazer discípulos envolve ensinos de doutrinas fundamentais da fé, todo cristão precisa conhecer sobre; A Trindade, Santidade, Oração, Estudo Devocional, Sua responsabilidade como no corpo de Cristo, Uns aos outros, necessitamos de fato conhecer a Deus.
   Devemos ter como honra e um privilegio, levar a palavra de Deus e poder discipular os novos na fé. Porém pra isso acontecer em nossas vidas, precisamos obedecer a Palavra de Deus, buscando todos os dias uma profunda dependência do Senhor, sendo assim, estarei capacitado a envolver minha vida na direção do Senhor.
“Jamais diga não ao chamado de Deus para sua vida, esteja atento, servindo no corpo de Cristo e atento as oportunidades que Deus está dando a todos nós.”     
 Pr.      Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO