CONFESSAR O PECADO



ENFOQUE NA FÉ - 20 DE MAIO DE 2020  - Tiago 5.16
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
UNS AOS OUTROS
     Este momento mais do que nunca, devemos está exercitando o uns aos outros, pois através deste ensino das Escrituras, estaremos seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
    São varias as passagens bíblicas onde Cristo nos ensina sobre um cuidado diferente que devemos ter com os nossos irmãos em Cristo. Deixo uma das classicas referês sobre o uns aos outros, ensinado por Jesus,
“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
João 13.34-35
    Vejam a importância que Jesus dar a uns aos outros, destacando o amor que o seus discípulos devem em seus relacionamentos. 
    Quando caminhamos nas cartas da prisão e nas epitolas pastorais, observamos com mais intensidade a pratica ensinada por Jesus aos seus discipulos, colocada em pratica, vejam.
"Todos os irmãos vos saúdam. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo." I Coríntios 16.20
"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." Colossenses 3.13
   Quando chegamos no Tiago, observamos dois pontos importantes no diz respeito a uns aos outros.
1, Confissão de pecados: Este ensino envolve um verdadeiro viver cristão, onde reino o amor, perdão, mas também confissão e abandono de pecados.
2.  Orar: Quantos de nós temos negligenciado este ensino, onde temos diversos motivos todos os dias pra orar, mas negligenciamos, pois até na oração agimos com egoísmo.
   Todos esses ensinos envolvem relacionamentos, quando entendemos que fazemos parte de um corpo que precisa da minha atuação como membro, o uns aos outros seria mais eficiente e produtivo em minha vida. O resultado disso, muitos irmãos abençoados.

Pr.  Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO