DIREÇÃO SÁBIA



Versículo do Dia Provérbios 11.14
Tema do Dia: Direção Sábia

Quando não há sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.

     Quando viajamos anualmente pra Fortaleza, cidade da minha família, existem várias rotas que nos conduz até lá, podemos escolher qualquer uma pra chegarmos no nosso destino, mas sempre converso com os irmãos buscando sempre ver como estão as estradas, assim me aconselho com os irmãos e amigos, buscado seguir o melhor conselho, assim escolherei a melhor estrada.

     Pensando em nossa vida com Deus, muitos de nós não seguimos os conselhos sábios de Deus para nossas vidas. Precisamos lembrar que Deus usa seus servos nos conselhos, mas também existem conselhos totalmente contrários aos desígnios de Deus:

Salmos 81.12: 

“Pelo que eu os entreguei à obstinação dos seus corações, para que andassem segundo os seus próprios conselhos. ”

Provérbios 20.18: 

“Os projetos se confirmam pelos conselhos; assim, pois, com prudência faze a guerra. ”
  
    Me preocupo com decisões que vem por desejos carnais que me levam contra Deus e a minha fé em Cristo Jesus. Isso se desenvolve com constância quando não desenvolvo na minha vida uma intensa comunhão com Deus.

Provérbios 24.6: 

Porque com conselhos prudentes tu podes fazer a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros.
   
 Como é bom bons conselhos, traz tanto bem, alegria, segurança, esperança e principalmente paz com Deus.
     
 Muitos ao dar um conselho, deveriam avaliar cada palavra, direção, atitudes e principalmente se há aprovação do Senhor.
  
Isaías 25:1

 “Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltarte-ei a ti, e louvarei o teu nome; porque fizeste maravilhas, os teus conselhos antigos, em fidelidade e em verdade. ”
  
 Quando buscares um conselho com alguém lembre-se desta passagem bíblica:

Jeremias 7.24: 

Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos; porém andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante. ”
  
  Acredito que também todo cristão é apto a aconselhar, sendo evidenciado uma vida com Deus, dedicando-se a leitura, oração e principalmente pratica de sua vida com Deus.

  Ser sábio é dominar a arte do viver diário por intermédio do conhecimento da Palavra de Deus e sabendo aplicá-la em toda situação.


   Agora quando ouvires um sábio conselho, manado das Escrituras, não hesite em cumprir, os resultados viram rapidamente, direcionado por Deus.

A maior intimidade do cristão com Deus ocorre quando os pensamentos do Senhor substituem os nossos e, então, moldamos nosso comportamento de acordo com a mente de Cristo.


Pr. Israel Alves


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO