O MENOR DOS APÓSTOLOS


O menor dos apóstolos
 



















1 Coríntios 15:9

“Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. ”

      Estamos contemplando dias em que os falsos apóstolos se declaram maior do que Jesus, enganando a muitos com o mercado do Evangelho, promovendo um verdadeiro afastamento do autentico Evangelho.

Falsos profetas são o juízo de Deus para as pessoas que não querem Deus, que em nome da religião planejam ter tudo que seus corações carnais desejam... Aquelas pessoas que o seguem, não são suas vítimas. É o juízo de Deus porque querem exatamente o que querem e não é Deus


 O apóstolo Paulo foi o apóstolo nascido fora de tempo, ele inicialmente foi mal compreendido, perseguido e até casado como alguém digno de morte, mas Deus o guardou e o usou como instrumento para levar o evangelho e sofrer pelo seu nome.

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.


     Assim aconteceu, viagens, missões, formação de líderes e muitas dificuldades para realização na obra de Deus, mas como ele era um homem de oração, dedicado a Palavra e extremamente dependente de Deus, toda a sua dedicação obteve grandes resultados, igrejas fundadas, líderes formados e um grande grupo de pessoas preparadas para toda boa obra.

   Mas em tudo isso o apóstolo Paulo sempre se manteve fiel a Deus, humildade demonstrada em palavras e ações, declarar-se o menor dos apóstolos, mesmo realizando obras superiores. Considerou-se alguém que não tinha dignidade para tal função, reconheceu sempre em suas palavras que foi a graça de Deus em sua vida.
   Ele reconheceu o quanto perseguiu, maltratou, causou pânico na igreja do Senhor, diante disso expressa a sua indignidade de assumir tal chamado de Deus para realização de tamanha função na obra do Senhor, assim expressa essas palavras.

  Mais isso não o impediu de servir ao Senhor, quanto mais obra realizava na direção do Senhor, mais oportunidades aproveitava, ele estava disposto a doar-se por completo a Deus, isso aconteceu, sendo a nós relatado momentos finais da sua vida, mais também com extrema dependência de Deus, manifestando sua reputação diante de todos.

“Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. ”


   Sejamos sempre pequenos e Deus grande em nossas vidas e ações em submissão a Ele como seus servos que somos.

Deus nos abençoe….

Pr. Israel Alves 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO