A IGREJA QUE ORA

 

A IGREJA QUE ORA



ATOS 12.5

Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.

       A oração é uma doutrina da bíblia. Todo crente deve ter uma vida de constância na oração, mesmo que haja inimigos que não querem que oremos, precisamos nos manter firmes na oração, seguindo o que o apóstolo Paulo nos ensina em;

1 Tessalonicenses 5:17,18

Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

    Este momento é extremamente relevante para a igreja primitiva, observamos que alguns irmãos foram presos, juntos com eles, Pedro, o apóstolo de Jesus Cristo. Penso que isso era por inveja, mas também tinha a ação do maligno, querendo atrapalhar a obra do Senhor.

    A igreja se juntou e começou a orar, irmãos propositalmente orando em favor de Pedro, isso acontece por causa do agir de Deus na vida de cada um dos irmãos, eles buscaram o Senhor, a Palavra de Deus também nos revela como Deus agiu em resposta:

Atos 12:7,8

Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. "Depressa, levante-se! ", disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro. O anjo lhe disse: "Vista-se e calce as sandálias". E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: "Ponha a capa e siga-me".

    Deus enviar o anjo do Senhor, respondendo assim a oração da igreja, de maneira sobrenatural o apóstolo Pedro é livre.

Então Pedro caiu em si e disse: "Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava".

   Quando Pedro chega onde a igreja está orando, alguns acreditam, outros duvidam, mas um ensino é certo, Deus responde nossas orações, agindo favoravelmente para o engrandecimento do seu nome.

Percebendo isso, ele se dirigiu à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muita gente se havia reunido e estava orando. Pedro bateu à porta do alpendre, e uma serva chamada Rode veio atender. Ao reconhecer a voz de Pedro, tomada de alegria, ela correu de volta, sem abrir a porta, e exclamou: "Pedro está à porta! " Eles porém lhe disseram: "Você está fora de si! " Insistindo ela em afirmar que era Pedro, disseram-lhe: "Deve ser o anjo dele".

Atos 12:12-15

   Assim Pedro foi a resposta viva das orações dos irmãos, muitos que ali estavam, precisaram daquele momento, vendo Pedro confirmaram em seus corações, que eles deveriam orar e confiar no Senhor Deus.

De manhã, não foi pequeno o alvoroço entre os soldados quanto ao que tinha acontecido a Pedro. Fazendo uma busca completa e não o encontrando, Herodes fez uma investigação entre os guardas e ordenou que fossem executados. Depois Herodes foi da Judéia para Cesaréia e permaneceu ali durante algum tempo.

Atos 12:18,19

   Por não entenderem e não aceitarem os milagres vindos de Deus, os guardas foram punidos, por algo que eles não cometeram, mas foi somente a igreja que orou, quando a igreja ora, Deus faz maravilhas, respondendo nossas orações.

 

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO