NÃO IMITEIS O QUE É FALSO

 

NÃO IMITEIS O QUE É FALSO



MATEUS 23.3

Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.

   O ministério do Senhor Jesus Cristo teve como direção a pregação da Palavra de Deus, mas também combateu todos aqueles que pregavam e viviam uma falsa vida com Deus, os legalistas, os atores religiosos, que pareciam ser de Deus, mas viviam para satisfazer o seu egocentrismo.

   Foram vários encontros, nesses encontros Jesus confrontava-os com os verdadeiros ensinos da Palavra de Deus, mas também exortava as pessoas e principalmente seus discípulos a não seguirem os seus ensinos e pratica de vidas falsos.

  Eles perseguiam Jesus, desejando matar Jesus, pois tanto os ensinos como a vida de Jesus os confrontava, eles não suportavam o viver de Jesus e seus ensinos, isso revelava também que não eram de Deus, não viviam pra Deus, odiando aqueles que faziam isso em sua vida.

   Nosso texto de hoje, somos ensinados por Jesus ricamente a estar atento, e não seguir e não imitar os Fariseus.

Jesus nos dar algumas diretrizes;

·         Eles não estavam praticando o que pregavam. Cobravam das pessoas, exigiam das pessoas, até usavam as Escrituras, mas eram legalistas, negavam o agir de Deus em suas vidas, tudo dependia deles.

·         Eles Dificultavam a pratica dos ensinos de Deus, pois a partir do momento que ensinavam o que era errado, conduziam as pessoas a se distanciarem dos ensinos corretos e transformadores da Palavra de Deus.

Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.  Mateus 23:4

·         Eles eram experientes nas falsas aparências, como diz o significado de Fariseus, eram grandes atores, revelavam externamente uma vida com Deus, produziam tudo para que isso fosse verdade, mas vida com Deus, não havia nem resquícios.

"Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas;  Mateus 23:5

·         Eles buscavam ter prioridade em tudo, uma questão que envolvia chamar a atenção para si mesmo, sempre queriam está na frente, evidenciando que queriam tomar o lugar de Deus.

Gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas,

·         Eles gostavam de ser aplaudidos, lisonjeados, serem destacados pelas pessoas, eram aqueles que queriam fama, isso alimentava seu ego.

de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.  Mateus 23:7

·         Eles queriam honra e glória, isso envolvia os seus ensinos e sua maneira de vestir e viver, tudo estava focado neles e para eles.

"Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos.
Mateus 23:8   Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo.

      Quando o Senhor Jesus iniciou seu ministério, pregando com humildade, levando as pessoas a buscarem a Deus, consagrando sua vida, tanto ensinava como vivia, os fariseus ficaram com muita raiva e assim alimentaram em seus corações o matar Jesus, pois os ensinos de Jesus, confrontava e desmascarava os falsos profetas.

      “Não devemos imitar aquilo que é mal, aquilo que não agrada a Deus, aquilo que exalta ao homem e diminui a Deus. ”

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO