CONGREGAR É PRECISO

 

                   CONGREGAR É PRECISO



HEBREUS 10.25

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.

 Foi ensinado pelo meu pastor e irmãos o valor do congregar, mas também percebia em outros a falta de valor e atenção para com este mandamento de Deus.

    Acredito que há várias barreiras que outros colocam e até mesmo nós colocamos para não congregarmos, dentre elas, alisto cinco:

·         Preguiça.

·         Não é tão importante.

·         Já foi uma vez.

·         Por conta de pessoas.

·         Meus familiares não vão.

   Sabemos que no momento, nos é imposto decretos que não permiti um congregar integral, pessoas de risco, crianças são afetadas, visando o bem para sua saúde dessas pessoas.

     Porém estes são os mais desejosos de estar congregando, enquanto outros que tem saúde, aptos diante dos decretos, mais falta compromisso com Deus, falta vida com Deus, compromisso com a igreja.

    Acredito que estamos recomeçando, precisamos entender a importância do congregar para nossas vidas, alisto aqui alguns valores importantes para aqueles que congregam.

·         Nossa comunhão diária com Deus, refletirá de maneira mais intensa quando ouvimos a Palavra de Deus juntamente com os nossos irmãos, estaremos juntos expressando uma devoção conjunta.

·         A palavra de Deus fortalecerá e transformará todos os meus passos, pois me conduzirá a aplicar tudo o que estamos estudando semanalmente.

·         Você e eu desfrutaremos da comunhão com outros irmãos, alegria, o calor humano, o olhar nos olhos, ver as lágrimas, sentir um abraço, mesmo que no momento não possamos, e até mesmo uma adoração em conjunto.

·         Há uma adoração a Deus, juntos com suas vozes louvando a Deus, como é bom ver o a igreja do Senhor louvando de coração, um canto congregacional, refletimos juntos uma vida diária com o Senhor.

·          O congregar também nos proporciona orar uns pelos outros, confessar nossos pecados, mas também intercedendo uns pelos outros.

·         Além disso, quando congregamos, juntos contribuímos com os dízimos e ofertas, investindo juntos na obra de Deus.

·         Também quando congregamos, aprendemos a conviver, o perdão, a contribuição, a paciência, a exortação, a gratidão e principalmente um investimento de um na vida de outro.

·         Criar convicções da minha fé, alicerçando minha vida com Deus.

·         Servindo na igreja, membro ativo no corpo, interessado por andar nos caminhos do Senhor ativamente, sem jamais se desviar dos seus caminhos.

     Entendo que muitos durante este período estão recomendados a não irem aos cultos, a não congregar, entendo que é para haver um cuidado a sua saúde. Mas também entendo que muitos estão distantes de Deus, esse momento é um estopim para o desvio da sua fé, precisam ter muito cuidado, para não negligenciarem sua vida com o Senhor.

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO