NEGAR A CRISTO

 

                          NEGAR A CRISTO




MARCOS 14. 68

“Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu para fora ao alpendre, e o galo cantou. ”

   Negar a Cristo ainda é uma realidade na vida de muitos crentes. Negam por amar mais o pecado do que a Deus.

   Talvez você me diga, pastor, não ando negando a Cristo, sou fiel a Deus, sou um membro dedicado na igreja, buscando ser útil ao reino de Deus, buscando profundidade em minha vida com Deus, como dessa forma tenho negado ao Senhor?

   Acredito que todos os dias devemos lutar para não negar ao Senhor, pois todos os dias somos tentados a abandonar ao Senhor, precisamos manter uma vida de constância na presença do Senhor.

   O apóstolo Pedro andava 24 horas com Jesus, aprendeu do próprio Jesus, recebeu a capacitação diretamente de Jesus, presenciou os milagres que Jesus realizou ao vivo, viu pessoas próximas serem curadas por Jesus.

   Ele ouviu de Jesus que ele o iria negar, mas não atentou, pelo contrário, disse que daria a vida por Cristo.

Pedro perguntou: "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti! "

  Realmente essas palavras de Pedro não foram verdadeiras, ele mentiu, ele negou a Cristo, ele deu um mau exemplo para os não crentes, ele envergonhou os seus irmãos em Cristo, mas ele ainda assim era um crente em Cristo Jesus.

  O texto nos diz que diante deste momento, Pedro se arrependeu do seu pecado, Deus agiu em sua vida, Pedro demonstrou em lágrimas e mudanças que aprendeu com essa situação.

 

E logo o galo cantou pela segunda vez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: "Antes que duas vezes cante o galo, você me negará três vezes". E se pôs a chorar.

 

  Precisamos ter cuidado pra que isso não aconteça em nossas vidas, assim lutaremos e não negaremos a Cristo.

  Vejamos algumas dicas pra que isso não aconteça:

·         Vejamos todas as nossas escolhas, se realmente elas estão sendo dirigidas por Deus.

 

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

1 Coríntios 10:31

·         Vejamos se em nossas atitudes, estamos andando no Espírito Santo.

 

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

·         Cuidado com os nossos inimigos, sejam sóbrios e vigiem, eles agem sorrateiramente para que isso aconteça, então viva para o Senhor.

 

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

1        Pedro 5:8

    Quando há uma verdadeira dependência do Senhor, quando há em nossas vidas obediência, estaremos seguindo a Deus, não negando, mas buscando o favor do Senhor para as nossas vidas.

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO