A MINHA PORÇÃO É O SENHOR

 

A MINHA PORÇÃO É O SENHOR




Lamentações de Jeremias 3.24

“A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. ”

   Jeremias viveu momentos difíceis em seu ministério, foi muito difícil enfrentar a dureza do coração do povo, ele precisaria de Deus presente em sua vida, e assim ele nos revela essa verdade, ele diz;

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Lamentações 3:22

   Essas palavras revelam o refrigério que Jeremias tinha em sua vida, crendo que o amor de Deus não o abandonaria, mas também revela que esse amor misericordioso era tal real, renovando-se diariamente, quão especial é a presença de Deus em nossas vidas.

Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!

Lamentações 3:23

   Imaginem você como servo de Deus, entender com todo seu coração que a presença do Senhor é real em todos os momentos, proporcionando para nossas vidas um relacionamento confiante e provedor para exercermos nosso ministério.

O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;
Lamentações 3:25

  Tenha sempre vida com Deus, pois eu creio que Jeremias reconhece isso em sua vida por ter uma vivida vida com Deus.

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Lamentações 3:21

  Quando na sua vida vierem dúvidas, lutas, batalhas e até mesmo desânimos, lembra tudo aquilo que de Deus você conhece e até mesmo estás vivendo, isso fará toda diferença em sua reação. Por isso, leia e grave em sua mente as Escrituras, somente assim poderás evidenciar vida com Deus, você revelará essas verdades guardadas em seu coração.

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.

Salmos 119:11

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.

Filipenses 4:7-9

  Mas ainda;

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;

João 5:39

   Que o Senhor seja nossa constante porção, todos os dias tenhamos um verdadeiro e proveitoso momento com Deus.....

Pr. Israel Alves

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO