A Decência no vestir

 

DEVOCIONAL DIÁRIO - ENFOQUE NA FÉ




A Decência no vestir

 

VERSÍCULO DO DIA:

Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,

1 Timóteo 2:9

ENSINO DO DIA:

   Hoje em dia as vestimentas estão revelando muitos corações de homens e mulheres cristãs, revela o orgulho, revela a idolatria, revela a carnalidade e até mesmo desejos sensuais.  Homens e mulheres cristãs, deveriam olha com mais atenção para os tipos de vestes que compram pra si, claro que as crianças não ficam de fora, os pais precisam estar atentos a vida das crianças também. O apostolo Paulo nos conduz as mulheres a sensatez, dando dicas fundamentais para conduzir suas vidas a uma maneira adequada de se vestir. Se uma mulher professa ser cristã, mas ainda se veste de uma maneira que irá indevidamente chamar a atenção para o seu corpo, ela é uma testemunha pobre dAquele que comprou a sua alma morrendo por ela na cruz. Está também se esquecendo de que o seu corpo foi redimido por Cristo e agora é o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19-20). Ela está dizendo ao mundo que vê o seu próprio valor como puramente físico e que a sua atratividade depende de quanto do seu corpo é revelado publicamente. ( https://www.gotquestions.org/Portugues/vestir-modestamente.html)

A modéstia na forma de se vestir revela uma modéstia e piedade do coração, atitudes que devem ser o desejo de todas as mulheres que vivem para agradar e honrar a Deus.

DECISÕES DO DIA:

  Irmãs, procurem alimentar a piedade em seus corações, afastem-se da vaidade, empenhem-se pela busca de um viver agradável a Deus, vistam-se modestamente, alimentando uma vida com Deus, mostrando uma vida com Deus, somente assim Deus usará sua vida para pessoas virem a Cristo.

A mulher de Deus se esforça para fazer tudo com uma perspectiva divina.

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO