Quem está certo em relação ao pecado?

 

DEVOCIONAL DIÁRIO - ENFOQUE NA FÉ



Quem está certo em relação ao pecado?

VERSÍCULO DO DIA:

Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

1 João 1:10

ENSINO DO DIA:

   Sabe como é difícil reconhecer que é pecador, quantas vezes cometemos pecado e mentimos, negando, assim cometendo mais um pecado, necessitamos urgentemente da graça de Deus em nossas vidas. O pecado é um destruidor de nossas vidas, precisamos reconhecer que o temos, mas também que ele nos matar, pois se isso não acontece em nossas vidas, estamos afirmando outras duas verdades, Deus não é verdadeiro e não temos a sua poderosa palavra em nossas vidas. Isso é possível quando estamos perto de Deus, quando aumentamos nossa vida com Deus, sua presença em nossas vidas fará com que o pecado seja combatido, reconhecido e até mesmo desprezado por nós, pois não queremos agradar a nós mesmos, mas a Deus. Não flete com o pecado, procure combater com uma vida com Deus, dependa de Deus em cada aspecto de sua vida, assim terás êxito em suas lutas diárias.

Pecar contra Deus é um desfavor que estamos fazendo a Deus, as nossas vidas e ao mundo, diga não ao pecado.

DECISÕES DO DIA:

  Nunca esqueça que você é um pecador, reconheça que você precisa da graça de Deus em sua vida. Procure combater o pecado com as armas que Deus te dar, somente Ele poderá nos conceder a verdadeira vitória sobre o pecado.

Quem me dera ser liberto de mim Senhor,
Quem me dera perder-me em Ti;
Quem me dera não ser mais eu
Mas Cristo que vive em mim!    John Owen

Pr. Israel Alves

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO