CONDUZIDA POR JESUS



Enfoque na Fé
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.João 8.11
    
   Todos nós somos pecadores, a palavra de Deus revela que não há nenhum justo. Mas o que observamos é que cada ser humano dificilmente reconhece essa verdade em sua vida. Isso foi o caso dos homens que estavam envolvidos nesta passagem, eles não reconheciam seus pecados, pelo menos em sua vida, porém na vida dos outros eles reconheciam e queriam punir, até o ponto de matar.
   Jesus sabe muito bem como tratar o pecado na vida de cada pecador, Ele morreu pelos nossos pecados. Assim Ele fala a minha vida e a sua vida através da sua morte na cruz do calvário. Estamos diante de um grupo que acusava uma mulher que foi pega em um grande pecado, adultério, ela deveria ser apedrejada, mas o que aqueles homens que acusavam aquela mulher, queriam é também pegar Jesus diante daquela situação, tentando acusar Jesus de algum pecado. Porém Jesus revela a eles quem de fato são os pecadores que ali estavam, foi então que eles reconheceram diante do tão grande ensino de Jesus, os seus pecados.
   Mais ainda havia uma grande lição a ensinar aquela mulher, Ele fala com a mulher, algo que provavelmente nenhum dos que ali estavam esperavam, mas também Jesus demonstra que não é acusador daquela mulher, por fim, Ele diz a ela, vá e viva uma vida, viva completamente diferente desta que você estava vivendo. Acredite que o encontro que aquela mulher teve com Jesus, foi transformador, ela ouviu palavra de apoio, ela não deveria viver no pecador, não a morrer pelo pecado, mas a não continuar aquela vida que a estava conduzindo a morte.
  Creio que hoje precisamos viver uma vida conduzida por Jesus, quando Ele diz vinde a mim, devemos ir, quando Ele diz, vão pelo mundo e preguem o Evangelho, devemos ir.

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO