É POSSÍVEL TER CERTEZA DA SALVAÇÃO?




Enfoque na Fé 


 É POSSÍVEL TER CERTEZA DA SALVAÇÃO?

     A salvação é um dom de Deus ao pecador, adquirida quando o pecador crê em Cristo, arrependido dos seus pecados. Alguns não acreditam que ela é possível, dizem que só podemos ser salvo por dois meios, religião e obras, isso é totalmente combatido pela palavra de Deus.
    Mas existem cristãos que não acreditam na certeza da salvação, eles advogam que o crente pode perder a salvação. Refletindo sobre este pensamento, duas questões são fortes, o plano de Deus não é perfeito, precisa da ação do homem para completar a salvação.
 Porém as Escrituras são enfáticas em demonstrar que a salvação é eterna, assim podemos sim ter a certeza da salvação. Vejamos texto que mostram está verdade;  

 Crê no Filho; 

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”. (João 3.36). 
  
Ninguém nos arrebata das mãos do Senhor; 

 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.” João 10.27-29,  
Tem o Filho;  
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (I João 5.12)   

 Não tenho nenhuma dúvida que tenho a vida eterna em Cristo,  jamais posso perder uma certeza dada pelo próprio Deus.   

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8.1
Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO