O SENHOR ABRIU MEU CORAÇÃO


Enfoque na Fé 


O SENHOR ABRIU MEU CORAÇÃO


  A palavra de Deus revela a situação da nossa vida, ela diz como é o nosso coração;   
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"  (Jeremias 17 : 9)
 
  Precisamos orar a Deus como Davi orou a Deus por um coração transformado;  
  "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." (Salmos 51 : 10)
 
  Necessitamos de um coração transformado pelo poder de Deus em nossas vidas, isso implicar em uma ação sobrenatural de Deus, que conhece nossos corações. 
 "Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."  (Jeremias 17 : 10)
  
 Lídia era uma mulher aparentemente boa, a bíblia fala que era temente a Deus, mas seu coração estava distante de Deus e contaminado pelo pecado. Assim não havia justiça, retidão e principalmente vida com Deus, ela estava distante do Senhor. Foi então que após ouvir o Evangelho, Deus a faz compreender a mensagem da salvação em Cristo. Ela crê em Cristo como Senhor e Salvador, uma das primeiras convertidas de Filipos, assim ela é batizada pós-conversão e assim Paulo e Silas vão a casa dela. Quando o Senhor transforma realmente nossas vidas, queremos colocar em nossos corações a sua palavra, como diz o Salmista;
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."  (Salmos 119 : 11)
 
    Ela queria está com irmãos em Cristo, assim aprenderia mais da Palavra e a cada dia o Senhor conduziria a sua vida. Acredito que a sua casa passou a ser um grande ponto de apoio da obra missionária em Filipos, pois a sua hospitalidade é percebida no inicio da sua fé, assim Deus usou sua vida naquela cidade pra falar do Evangelho.
 
Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO