APRENDENDO COM DEUS

APRENDENDO COM DEUS



SALMOS 32.8

O Senhor Deus me disse:

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. ”

 Todos nós somos alunos, pois todos os dias estamos aprendendo com as lições do Senhor.

    O Senhor nos ensina através do sofrimento, alegria, amor, solidão, dificuldades e principalmente através da sua palavra.

    Este salmo revela grandes lições aprendidas por Davi, mas por todos aqueles que leem este texto, vejam algumas;

·         O perdão é uma realidade nos ensinos de Deus para nossas vidas. 1

·         Guardar pecado nunca nos fará bem, Deus nos ensina a confessar e abandona-los. 3,5

·         Deus é aquele que nos libertar da escravidão do pecado, a verdadeira libertação. 7

·         Aprendemos a orar a Deus, como diz o Salmista, precisamos aprender a conversar com Deus. 6

·         Mas dentre todas as lições, todas vêm sobre a instrução de Deus, conduzindo nossas vidas ao caminho que devemos seguir, assim não cairemos em armadilhas que nos conduzam a se afastar de Deus, pois o próprio Deus nos conduz pelo caminho da justiça, retidão, fidelidade e pureza, o pecado não terá vitória sobre nós, quando seguimos a Cristo. 8

    Todo cristão, seguidor de Jesus Cristo deve aprender as lições que Deus ensina, sejam qual for a lição, todas elas visam a glória de Deus e a edificação dos seus filhos.

Pr. Israel Alves


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO