FALANDO DE SUA FÉ

                  FALANDO DE SUA FÉ

ATOS 17.17

Argumentava, portanto, na sinagoga com os judeus e os gregos devotos, e na praça todos os dias com os que se encontravam ali. ”

   Todo cristão, seguidor de Jesus Cristo deve falar de sua fé em Cristo, no entanto, muitos têm medo de manifestar a sua fé.

  Não foi o caso do apóstolo Paulo, após a sua conversão, ele teve uma vida grandemente usada por Deus, para a glória de Deus. Assim aproveitou cada fala, cada pessoa, cada lugar para demonstrar através a sua fala promover sua fé.

   Nesse contexto está em Atenas, diante de todo o contexto cultural, as Escrituras nos revelam;

Atos 17.16

Enquanto Paulo os esperava em Atenas, revoltava-se nele o seu espírito, vendo a cidade cheia de ídolos.

   Por sua vida temer tanto ao Senhor, por viver em uma real comunhão com Deus, ficou muito triste com a situação desta cidade, pois apesar de capacitada intelectualmente, eram ignorantes espiritualmente.

   Isso o levou a comunicar sua fé, proporcionando aos atenienses conhecer a verdadeira fé que salva, a princípio isso trouxe a eles um interesse, depois eles não deram tanta atenção.

Atos 17.19, 20

 

 E, tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas? Pois tu nos trazes aos ouvidos coisas estranhas; portanto queremos saber o que vem a ser isto.

    Paulo não se calou diante de tamanha incredulidade, mas divulgou sua fé em Cristo com instância, confiança e principalmente uma devoção ao Senhor Deus todo poderoso.

Atos 17. 21

Ora, todos os atenienses, como também os estrangeiros que ali residiam, de nenhuma outra coisa se ocupavam senão de contar ou de ouvir a última novidade.

   Foi ali que começando com o Antigo Testamento, fez conhecido a sua fé, pessoas que antes não conheciam o evangelho, agora conheciam, seus ouvidos ouviram falar de Jesus.

 

Atos 17. 30

Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;

   Como foi bom eles ouvirem tudo acerca da fé de Paulo, mais o melhor de tudo, é que sua fé é bíblica, Cristocêntrica e principalmente que glorifica a Deus.

      Sabemos que nem todos deram ouvidos fé que Paulo pregou, mas creio que a palavra de Deus não voltara vazia.

Atos 17. 32-34

 Mas quando ouviram falar em ressurreição de mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos ainda outra vez. Assim Paulo saiu do meio deles. Todavia, alguns homens aderiram a ele, e creram, entre os quais Dionísio, o areopagita, e uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros.

 Vamos anunciar a nossa fé em Cristo.

Pr. Israel Alves


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO