EXEMPLOS ENSINADORES

 EXEMPLOS ENSINADORES


I CORÍNTIOS 10.6
Ora, estas coisas nos foram feitas para exemplo, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.

    O povo de Israel passou por muitos momentos difíceis, por conta da sua rebeldia contra Deus, resultando em derrotas contempladas por sua desobediência ao Senhor.

   O apóstolo Paulo escreveu nos deixando todas as lições que eles viveram para nosso exemplo, para que não caíamos nos mesmo pecados.

   Precisamos dar exemplo em toda nossa vida cristã, homens e mulheres de Deus são exortados a serem exemplos, vejamos algumas áreas.

Filipenses 3.17

Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós;

II Tessalonicenses 3.9

Não porque não tivéssemos direito, mas para vos dar nós mesmos exemplo, para nos imitardes.

    Paulo convoca os irmãos a imitarem seu viver cristão, isso envolve um viver mostrando Cristo em sua vida, testificando de uma comunhão real com Cristo.
    Mas ainda observamos nas Escrituras,

I Timóteo 4.12

Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

   Ele exorta Timóteo a ser exemplo, isso é comum no ministério de Paulo, tanto exige de si, mas também dos outros, o propósito acima de tudo é fazer Cristo Conhecido aos demais irmãos.

  As áreas são as seguintes;

  1.  Exemplo na Palavra, creio que envolve tanto o estudo pessoal, bem como o compartilhar a fé mediante a exposição das Escrituras.
  1.  Exemplo no procedimento, seria a maneira de agir, buscando um viver semelhante ao de Cristo.
  1.  Exemplo no amor, nosso amor a Cristo e aos pecadores devem ser diferentes dos demais, pois nosso viver foi transformado pelo Deus de amor.
  1.  Exemplo na fé, creio que a fé tem muito a ver com submissão, obediência, auto esvaziamento e principalmente, uma vida alimentada por doutrinas bíblicas, conduzindo o meu viver a creditar piamente em Deus.
  1.  Exemplo na pureza, temos questões cruciais quando pensamos em vida com Deus, um viver puro está muito ligado a santidade, quando labutamos contra o pecado, contra tudo aquilo que é contra Deus.


 Se somos sábios, não tenhamos confiança alguma em nós mesmos e coloquemos confiança no poder preservador de Deus.


John Owen


Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO