UM CORAÇÃO ENGANOSO


 Um coração enganoso 


Jeremias 17.9-10
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”
   
   Você gosta de ser enganado por alguém? Não, eu também não. Mas quando você engana a você mesmo? Isso é possível quando você segue os pecados da sua vida, sendo desobediente a Deus.

O coração é inconstante no que faz e falso no que promete.

     
  Quando a bíblia fala que o coração é enganoso, devemos ter cautela, olhar com atenção.

Provérbios 4: 23

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”
  
   A ideia de coração envolve motivações, intenções, vontade, onde procedem todas as saídas da vida, sonhos, decisões, metas. Toda nossa vida, vida enganosa, achamos que estamos seguindo e vivendo pra Deus, mas no final das contas, estamos indo contra Deus, seguindo o nosso perverso viver.

Salmos 51.10

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

 Somente Deus, Ele conhece e pode transformar o no coração completamente, precisamos amar a Deus;

Marcos 12.30

30  Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

  Não ache que é uma pessoa que tem um coração tão bom que Deus sempre vai te dar o melhor, não, o seu coração é perverso, ele precisa crer em Deus, voltando-se completamente para Ele;

Romanos 10.9-10

9  A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

   Não perca tempo, volte-se pra Deus na pessoa do Senhor Jesus, arrependido, confessando seus pecados a Deus, revelando em fé como é sua vida a Ele, assim crendo e desejando fazer a vontade soberana de Deus em sua vida, assim será uma nova criatura em Jesus.

II Coríntios 5.17

17  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

  Novo coração, nova vida, esperança, amor e fé, agora sim, tu seguirá o caminho do Eterno Deus......

Quem me dera ser liberto de mim Senhor,
Quem me dera perder-me em Ti;
Quem me dera não ser mais eu
Mas Cristo que vive em mim!


Amém....

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO