CHEGAI-VOS A DEUS

 

                                                      CHEGAI-VOS A DEUS




TEXTO: TIAGO 4.8

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.


    A verdade é que todos nós nascemos distantes de Deus, inimigos de Deus, rejeitando a Deus. Isso devido ao pecado que habita em nossas vidas.

“Todos pecaram” Rm 3.23

   Mas Deus enviou seu Filho ao mundo para proporcionar de maneira especial e sacrificial, a reconciliação com Ele, isso possibilitando uma reaproximação verdadeira e real com o Santo Deus.

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

2 Coríntios 5:18

   Assim o nosso texto de hoje, conduz nossas vidas a refletir sobre uma verdadeira aproximação de Deus, isso é bem relevante para toda nossa vida, pense comigo, você viver próximo de Deus, bondade, alegria, santidade, vitórias, mas principalmente, uma verdadeira comunhão com Deus.

 “Limpai as mãos”

  O arrependimento é importante nessa aproximação, são evidentes os textos que nos conduzem a perceber a excelência do arrependimento, todos os pecadores precisam de arrependimento.

“Arrependei-vos e Convertei-vos”

  Nossas vidas são conduzidas a um completo favor de Deus, agora limpos em Cristo, conduzidos por Cristo, transformados por Cristo, temos uma comunhão importantíssima com Deus. Não teremos agora um coração dividido, pois o Senhor agora limpou nosso coração, poderemos adorá-lo sem interferências internas e externas, pois somente o Senhor agora tão real e verdadeiro para nossas vidas.

  Temos várias oportunidades em nossas vidas de nos aproximarmos de Deus, isso é possível quando diariamente lemos as Escrituras, oramos e assim seguimos sua direção para nossas vidas.

Deseja ser guardado da tentação e guardado de cair quando for tentado? Crer que Deus nos persevera não é suficiente. Deus quer que oremos por essa preservação e que continuemos em oração. “Orando em todo tempo” (veja Lucas 18:1, Efésios 6:18) Se não mantemos um espírito constante de oração, podemos esperar ser distraídos por uma corrente contínua de tentações.

John Owen

   Estamos convocando a todos a viverem próximos de Deus, afastem-se dos pecados, mantenham uma real comunhão com o Senhor, somente assim podemos desfrutar da presença de Deus em nossas vidas.

Pr. Israel Alves

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO