ESTAR COM CRISTO

 

ESTAR COM CRISTO



FILIPENSES 1.23-24

Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo.

  

Todos nós nascemos distantes de Deus, inimigos, desconhecedores, afastados do reino de Deus. Isso caminha por toda a nossa vida, mas chega um momento em nossas vidas que conhecemos o Evangelho, onde temos a oportunidade de conhecer Jesus Cristo, o Salvador enviado por Deus, assim temos a oportunidade de entrar por uma porta estreita, tendo de Deus a salvação, o perdão dos pecados.

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. ”

Mateus 7:13

   Nossa vida é completamente transformada, passamos a ser filhos de Deus, adotados em Cristo, herdeiros de uma pátria celestial. Passamos a fazer parte da família de Deus, toda a nossa vida passa a ter uma nova visão da vida, mundo e principalmente de Deus.

Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

Efésios 2:19

   O crescimento na fé é real para todos os crentes, todos devem desejar a palavra de Deus, buscando assim a vontade do Senhor todos os dias, crescendo verdadeiramente na graça de Deus.

Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,

1 Pedro 2:2

   Todos são chamados a servir, cada um em áreas diferente, mas todos confiando no Senhor servem de coração, buscando fervorosamente neste mundo agradar a Deus. Alguns são chamados para servir como pastores e missionários e professores de seminário, ensinando as Escrituras, isso foi o que aconteceu com o apóstolo Paulo, serviu fielmente ao Senhor, mesmo sendo o principal dos pecadores.

Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.

1 Timóteo 1:16

   Muita luta enfrentou o apóstolo Paulo no ministério, grandes batalhas, mas sempre na dependência de Deus, nunca perdendo a esperança, pelo contrário, a cada dia alimentando e ensinando aos outros, teve muito companheiros que o ajudaram a propagar a Palavra, conduzindo muitos a Cristo.

Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês.

Filipenses 2:17

   Preso por sua fé em Cristo, desejando estar com Cristo, mas sabia que Deus usaria sua vida imensamente para conduzir os pecadores ao Senhor, crentes a maturidade cristã, sempre acreditando no Soberano Deus, entendendo a Seu imenso poder para com a sua vida.

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,

Filipenses 2:4,5

   Todos nós devemos ter nossa vida dirigida por Cristo, seja em qual momento for, precisamos acreditar que Deus nos conduz para estar com Ele, mas precisamos lembrar que isso acontece quando Ele quer, entendendo como o apóstolo, pois o estar com Cristo é especialmente melhor.

Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;

Filipenses 1:20

  Tanto eu e você, possamos engrandecer a Deus na vida e na morte, as pessoas precisam ver Cristo em nossas vidas.

Nós barateamos o evangelho quando o retratamos apenas como algo que nos liberta da tristeza, do medo, da culpa e de outras necessidades pessoais, ao invés de apresentá-lo como uma força que nos liberta da ira vindoura.

John Stott

   Deus nos abençoe e nos conduza na sua graça e favor sobre cada área de nossas vidas, sendo assim a esperança será fortalecida continuamente no nosso viver para Deus.

“E um dia, estaremos com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.......

 

Pr. Israel Alves 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO