TOMÉ, UMA LIÇÃO A PARTE

 

TOMÉ, UMA LIÇÃO A PARTE



JOÃO 20.26

Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "

   Sempre foi ensinado que discípulo deve sempre andar com os discípulos, principalmente quando há perseguição contra a fé que os discípulos têm em comum. O que me parece é que Tomé não acreditava que isso era bom para sua vida espiritual, a pergunta que fica é, onde estava Tomé quando Jesus apareceu aos seus discípulos?

Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.

   Ele perdeu um dos momentos que João fez questão de anotar, O Jesus pós ressurreto, com o seu corpo transformado, uma demonstração vivida do cumprimento das suas palavras.

No terceiro dia ele ressuscitará".  Lucas 18:33

 Ele mostrou seu poder, mas faltava aquele que diria palavras de incredulidade, Tomé demonstra o quão distante estava de Deus, não só fisicamente, mas principalmente espiritualmente.

Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "

   Tomé perdeu por não está neste momento, assim acontece quando os crentes não estão juntos dos outros crentes, precisam manter uma verdadeira comunhão com o Senhor, desfrutando assim da graça de Deus em suas vidas.

E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".

João 20:27

  O Senhor Jesus fala palavra duras ao discípulo que não anda com discípulo, mas principalmente a discípulo que agem com atitudes incrédulas, Tome precisava de uma boa chamada, pois o que parece é que os discípulos não falaram nada, mas Jesus lhe que Tomé era um discípulo com dúvida, precisaria crer, confiar, acreditar em Jesus.

Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "

João 20:28

   Assim ele creu, falou para todos ouvir, reconheceu seu pecado, mas ainda escutou de Jesus.

Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".

João 20:29

  Quantas lições posso aprender com esse texto, vejamos algumas;

·         Destaco a unidade entre os discípulos, não pode haver discípulos que não caminha junto com os discípulos.

·         Destaco a atenção de Jesus para com os discípulos, num momento difícil, Jesus estava presente com seus discípulos.

·         Destaco a falta de confiança em Jesus que como discípulos podemos ter, precisamos ter cuidado.

·         Destaco o ensino correto de Jesus a um discípulo que está errado.

“Todos os discípulos de Jesus, Devem estar próximo de Jesus”

Pr. Israel Alves 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO