PREGUEM O EVANGELHO

 

PREGUEM O EVANGELHO



I CORÍNTIOS 9.16

Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!


     O apóstolo Paulo foi um dos maiores pregadores do Evangelho, fundou várias igrejas, ensinou diversos irmãos em Cristo, passou grandes lutas com respeito a fé que levava os outros a conhecerem, mas não desistiu da sua missão.

   Porque devemos pregar o Evangelho?

Devemos pregar o Evangelho por que é uma ordem de Cristo a todos os seus discípulos, se somos, devemos fazer conhecido as boas novas.

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Mateus 28:18-20

   Quais os motivos de pregamos o Evangelho?

  Podemos alistar pelo menos dois motivos, o primeiro deles é a glória de Deus, quando falamos da nossa fé em Cristo, como Jesus mudou completamente nosso viver, fazendo nova a nossa vida, falando do perfeito plano de Salvação vinda de Deus, onde leva ao homem a conhecer a graça de Deus através de Jesus Cristo.

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

    O segundo envolve o amor aos pecadores pedidos, eles precisam ser amados por nós, como foram por Jesus, assim a sua graça transformará completamente nossas vidas, pois eles poderão conhecer o amor de Deus evidenciado em nossas vidas, mas isso é resultado do amor de Deus em nós, transformando nosso caráter, fazendo com que a sua graça transforme completamente todo nosso ser, amando a igreja e servindo ao Senhor.

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

João 13:34,35

   O dever de todo cristão é pregar as boas novas, a salvação ou não do pecador pertence ao Senhor, Ele quer que como obreiros do Senhor apenas preguemos o Evangelho.

Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: "Não tenha medo, continue falando e não fique calado,

Atos 18:9

    Como os servos de Deus, sejamos porta voz da palavra do Senhor....

 

Pr. Israel Alves

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO