UM POVO TEIMOSO

 


UM POVO TEIMOSO


ÊXODO 33.5

“Vocês são um povo teimoso”.

    A teimosinha está no coração dos pecadores desde o Edem, Adão foi o primeiro a teimar com Deus, desobedeceu ao Senhor, seguindo os desejos da sua carne, tirando Deus do trono do seu coração, colocando o eu como seu deus.

   Assim a raça humana foi sendo conduzida pela teimosinha, desobediência era a palavra da vez, eles não levavam a sério as ordens de Deus, assim os líderes e liderados, todos seguiam teimando, consequentemente vinham as disciplinas do Senhor.

  O líder Moisés ver que o povo desobedecer a Deus, faz um bezerro de ouro e começa a adorá-lo, abandonando a Deus.

...São estes, ó Israel, os seus deuses....

  Há todo um processo de exortações, confrontações e direções ao povo por parte de Moisés usado por Deus, mas muitos continuaram com seus corações teimosos.

..Quem é do Senhor venha até mim”..

  Muitos teimosos, duros de coração, desobedientes, ingratos, orgulhosos, foram completamente destruídos, eles morreram com seus corações teimosos.

..Naquele dia, morreram uns três mil....

  O pecado tem suas consequências, uma vida de alguém teimoso não terá êxito, jamais agradará ao Senhor, conduzirá os servos de Deus a ter problemas entre si. Deixo alguns necessários aqui:

·         Se você está vivendo uma vida de desobediência a Deus, arrependa-se, humilhe-se na presença do Senhor, Ele te ouvirá e agirá em sua vida. Tiago 4.6-10

·         Se você tem aconselhado pessoas que dizem-se cristãs, mas continuam em seus pecados, dê um tempo, ore por essas pessoas, pois Deus tratará delas como trata com cada um dos desobedientes. Hebreus 12.4-12

·         Se estás começando nesse caminho de desobediência, desista dele agora, pois não vale a pena, nesse caminho só a miséria, destruição, mortes, vergonhas e fracassos, volte urgentemente para Deus.

...Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele, e mais Ele fará...” Salmos 37.3

   Conforme a bíblia nos ensina;

...Servir ao Senhor de todo o teu coração....

   Aproveite cada etapa da sua vida, da sua família, na igreja que é membro, para servir ao Senhor, desista desta vida de desobediência, entregue-se completamente a Deus.

  Somente assim, você poderá ter uma vida que agrada ao Senhor....

Pr. Israel Alves


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO