A MENSAGEM DO EVANGELHO ETERNO

 

DEVOCIONAL DIÁRIO - ENFOQUE NA FÉ




A MENSAGEM DO EVANGELHO ETERNO

VERSÍCULO DO DIA:

Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo. Ele disse em alta voz: "Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas".

Apocalipse 14:6,7

ENSINO DO DIA:

   Os dias se abreviam, as profecias estão se cumprindo ano após ano, mês após mês, dia após dia, deveríamos estar atentos. Tudo passará, menos o eterno Evangelho, pois a Palavra de Deus nuca deixará de existir e se cumprir.

Nossos versículos nos ensinam verdades sobre a escatologia revelada por Deus, seus mensageiros trazem quatro mensagens de Deus.

A primeira é que os homens deveriam temer a Deus, esse ensino é revelado em toda a Escritura, onde buscamos uma vida cheia da presença de Deus, respeitando, reverenciando, amado e obedecendo a Deus em todas as áreas de nossas vidas.

 A segunda é ter vida consagradas a Deus, pois assim estaremos glorificando o nome do Senhor, buscando piamente servir ao Senhor. Isso é possível quando acontece um alto esvaziamento, onde as pessoas dedicam-se ao Senhor, como diz o texto abaixo:

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

A terceira é que o juízo se abrevia, estamos muito próximo do grande e final juízo de Deus, esquecer essa verdade e não pregar é totalmente contrário aos ensinos bíblicos. Todo ser humano deve entender e se prepara para o mesmo, sendo que a única maneira é crer em Cristo como Senhor e Salvador.

A quarta verdade é magnifica e reveladora, devemos adorar somente a Deus, Ele não divide sua adoração com nenhum um outro homem ou deus, por isso o adore como seu servo, filho, herdeiro e salvo por Cristo Jesus.

  Baseado nestas verdades revelas pelos mensageiros de Deus nos fins dos tempos, posso dizer que o Evangelho eternos nos revela que o Juízo de Deus:

É real, santo, purificador, imparcial, abrangente e perfeito, nenhum que o merecer, jamais escapará......

“Vivamos a graça transformadora de Deus todos os dias de nossas vidas. ”

Pr. Israel Alves

DECISÕES DO DIA:

  A mensagem do Evangelho é sempre atual, transformadora, diretiva e reveladora, não hesite em aplicá-la diariamente, de testemunhar dela publicamente, mostrando aos pecadores que eles precisam de obedecer o Evangelho.  

Um alerta:

   Negar o Evangelho é negar as verdades justas de Deus.

Pr. Israel Alves

   Ame a Deus e vida o Evangelho, sua Palavra.....

Pr. Israel Alves

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO