RESISTINDO AO PECADO EM NOSSAS VIDAS

 

DEVOCIONAL DIÁRIO - ENFOQUE NA FÉ

RESISTINDO AO PECADO EM NOSSAS VIDAS

VERSÍCULO DO DIA:

Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?


Romanos 7:24

 

ENSINO DO DIA:

   


Temos uma natureza pecaminosa, ele cruelmente nos conduz a desagradar a Deus, isso nos leva a viver uma vida de desobediência, distante de Deus, tristeza e profunda inconstância na fé. O apostolo Paulo é conhecido como o apóstolo nascido fora do tempo, principal dos pecadores, foi perseguido por sua fé, enfrentou muitas lutas e tribulações, até mesmo em naufrágios por causa da sua fé em Cristo. Mas a maior luta que ele enfrentou foi contra ele mesmo, sua natureza pecaminosa era cruel, perseverante em realizar o mal, dura de vencer, mas buscava a graça de Deus.

   Ele reconhece que é miserável, isso por conta do pecado, sua condição diante de Deus, suas fraquezas, suas quedas, suas tentações perdidas. Diante do santo Deus, não havia em Paulo e nem em nós condições de estamos e servimos o Santo Deus.

  Ele faz uma das perguntas mais feitas entre os seres humanos honestos e sinceros, pois não há esperança em nós mesmos ou em nossa natureza pecaminosa, estamos completamente pedidos. 




Nosso ser é completamente corrompido pelo pecado, estamos mortos e distante de Deus, precisamos urgentemente de um Salvador.

    A resposta que Paulo buscava e que nós precisamos saber.

   Somente a graça de Deus é concedida a nós por meio de Cristo Jesus, por meio de Sua vida em nossas vidas, possibilita completamente temos a vitória em Cristo Jesus, livre, liberto, salvo. Nos tornamos uma nova criatura em Cristo, o Espirito Santo nos capacitará a dizer não a natureza pecaminosa, uma luta está travada, precisamos depender da graça de Deus.

    “Na luta contra a natureza pecaminosa, necessitamos da graça de Deus, somente por meio da fé teremos uma vida que glorificará o nome de Deus. ”

Pr. Israel Alves

DECISÕES DO DIA:

  Desista de agradar a si mesmo, procure lutar contra sua natureza pecaminosa, faça a vontade de Deus, renuncie diariamente os desejos da sua carne. Nunca acredite que a sua natureza pecaminosa está fazendo a melhor escolha, pois somente em fé você poderá agradar a Deus e vencer as tentações, assim aplicará os ensinos que você conhece da palavra de Deus em sua vida.



Deseja ser guardado da tentação e guardado de cair quando for tentado? Crer que Deus nos persevera não é suficiente. Deus quer que oremos por essa preservação e que continuemos em oração. “Orando en todo tempo” (veja Lucas 18:1, Efésios 6:18) Se não mantemos un espírito constante de oração, podemos esperar ser distraídos por uma corrente contínua de tentações.

John Owen

 

Pr. Israel Alves

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO