VIDAS VAZIAS

 

DEVOCIONAL DIÁRIO - ENFOQUE NA FÉ




VIDAS VAZIAS

VERSÍCULO DO DIA:

Entretanto, depois que Uzias se tornou poderoso, o seu orgulho provocou a sua queda. Ele foi infiel ao Senhor, ao seu Deus, e entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar de incenso.
O sumo sacerdote Azarias, e outros oitenta corajosos sacerdotes do Senhor, foram atrás dele.
Eles o enfrentaram e disseram: "Não é certo que você, Uzias, queime incenso ao Senhor. Isto é tarefa dos sacerdotes, os descendentes de Arão consagrados para queimar incenso. Saia do santuário, pois você foi infiel e não será honrado por Deus, o Senhor". Uzias, que estava com um incensário na mão, pronto para queimar o incenso, irritou-se e indignou-se contra os sacerdotes; e na mesma hora, na presença deles, diante do altar de incenso no templo do Senhor, surgiu lepra em sua testa. Quando o sumo sacerdote Azarias e todos os outros sacerdotes viram a lepra, expulsaram-no imediatamente do templo. Na verdade, ele mesmo ficou ansioso para sair, pois o Senhor o havia ferido. O rei Uzias sofreu de lepra até o dia em que morreu. Durante todo esse tempo morou numa casa separada, leproso e excluído do templo do Senhor. Seu filho Jotão tomava conta do palácio e governava o povo. Os demais acontecimentos do reinado de Uzias, do início ao fim, foram registrados pelo profeta Isaías, filho de Amoz. Uzias descansou com os seus antepassados e foi sepultado perto deles, num cemitério que pertencia aos reis, pois o povo dizia: "Ele tinha lepra". Seu filho Jotão foi o seu sucessor.

2 Crônicas 26:16-23

ENSINO DO DIA:

   Quantos vivem uma vida vazia com Deus, não há temor, reverência, amor e principalmente obediência. Tudo é feito de aparência, agrada a todos, menos a Deus. Uzias começa bem a sua vida com Deus, mas havia um vazio, ele não entendeu bem o que é uma vida com Deus, precisava ser submisso, mas achava que Deus é que tinha que ser submisso a ele. Ele alimentou o orgulho em sua vida, dando-lhe lugar, isso provocou a sua completa ruina, pois fez aquilo que não era para sua vida, depositou a sua confiança em si mesmo, um completo vazio havia em sua vida. Mesmo sendo exortado, irritou-se grandemente contra os servos de Deus, pois estava no erro e precisava ser corrigido, a sua reação foi visível, mas a sua disciplina também foi visível, ele pegou lepra, uma doença que trazia marcas e morte, ele foi expulso do templo, mas ele mesmo queria sair, assim ele não teve mais condições de reinar, pois não confiou no Senhor, apesar de ter tudo, não tinha nada, pois sua vida era vazia. Até mesmo seu corpo ficou distante dos reis que serviram a Deus.   

    “Alguém que é vazio de Deus não tem como servi-lo, adora-lo e até mesmo conduzir sua vida, reconheça sua urgente necessidade de Deus, creia em Cristo e entregue-se sem reservas ao Senhor. ”

Pr. Israel Alves

DECISÕES DO DIA:

  Acredito que uma decisão que precisamos tomar é deixar Deus reinar em nossas vidas. Também devemos fazer o que Deus manda, não o que queremos, mas além disso, ouvir os servos de Deus e assim se submeter a Palavra de Deus.

   Um alerta:

   Tudo o que dizemos será inútil, se não for confirmado pelo que fazemos.

Jonathan Edwards

   Seja crente, seja servo, seja obediente, seja humilde, seja um cristão....

Pr. Israel Alves

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO