TEMER A DEUS

 

TEMER A DEUS


ECLESIASTES 12.13-14

“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.


    Atualmente tenho observado um grande temor aos homens por partes de muitos seguidores de Jesus, falta obediência a Deus, falta prioridade as coisas de Deus, falta coragem para comunicar o que é de Deus, penso que isso resulta de falta de comunhão verdadeira com Deus, existe muito uma superficialidade em vidas que revelam ser de Deus.

    O livro de Eclesiastes revela tudo isso, ele mostra um viver distante de Deus, onde não há propósitos nas realizações, pois para o autor, Salomão, em seu desvio, que tudo era sem sentido, vaidade, correr atrás do vento;

"Que grande inutilidade! ", diz o Mestre. "Que grande inutilidade! Nada faz sentido! " O que o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol?

Eclesiastes 1:2,3

   Acredito que quando alguém começa a se afastar de Deus, pouco a pouco vai colocando o homem como aquele que deve ser temido. Foi o caso de Salomão, por um tempo de sua vida, ele começou a se associar com homens e mulheres que não temiam a Deus, isso o levou a aceitar suas imposições e consequentemente declinar em suas convicções.

Eu, o mestre, fui rei de Israel em Jerusalém. Dediquei-me a investigar e a usar a sabedoria para explorar tudo que é feito debaixo do céu. Que fardo pesado Deus pôs sobre os homens! Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!

Eclesiastes 1:12-14

   Infelizmente é vida de muitos cristãos dentro da igreja do Senhor, suas vidas são um verdadeiro fracasso, dizem que são de Deus, mas não existe nada que revela essa comunhão, diferente do relacionamento que o apóstolo Paulo revela em sua vida;

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Gálatas 2:20

   Salomão relata muitas experiências de uma vida distante de Deus, resumindo é um vazio grande, que não conseguimos medir, é uma falta de paz tremenda, é uma falsa esperança e principalmente um temor elevado dos homens.

   Como está sua vida hoje, você realmente tem temido a Deus?

   Salomão faz algumas conclusões no livro de Eclesiastes;

“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.

Eclesiastes 12:13-14

    Primeiro, o homem deve temer a Deus, toda raça humana deve temer a Deus. Isso envolve obediência, reverencia, submissão e adoração exclusiva a Deus.

   Segundo, o homem deve guardar os mandamentos, isso envolve uma vida dirigida pela Palavra de Deus, guardando-os em observância diária.

   Terceiro, compreender que uma vida com Deus é essencial, sem essa vida não há vida, precisamos alicerça nossa vida com Deus, pois sem Deus em nossas vidas, estamos mortos, distantes de Deus e não podemos agradá-lo.

   Quarto e último, Deus conhece cada detalhe de nossas vidas, não há como fugir da Sua soberania, creia neste Deus e viva uma vida de obediente temor ao Senhor.

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.

   Se estás distante de Deus, arrependam-se, contemple o verdadeiro temor a Deus, busque uma reconciliação com o Senhor, fazendo aquilo que agrada realmente ao Senhor.

 

 Pr. Israel Alves

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

UM PEDIDO DE UMA MULHER