A ALEGRIA NA VIDA DO CRISTÃO


A ALEGRIA NA VIDA DO CRISTÃO
FILIPENSES 4.1



“Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, amados.

   A alegria é fundamental para todos nós, como é bom se alegra, claro, quando a alegria é verdadeira.

   Isso digo por que muitas vezes as pessoas se alegram com a desgraça de outros, isso não é alegria, mas só revela a maldade do coração dos pecadores.

   Verdadeiramente a alegria é real em nossas vidas, quando cremos em Cristo a alegria é possível em todos os momentos. Paulo, o apóstolo revela com bastante propriedade está alegria, observamos isso na carata aos Filipenses, vejamos como ele fala.

Filipense 1.4

“Fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria. ”
   Orar com alegria em favor dos irmãos não deve ser um penso ou uma tristeza, mas devemos ora com uma intensa alegria, buscando a Deus com alegria, mas também intercedendo em favor dos irmãos.

Filipenses 1.18

Mas que importa? Contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;

  Paulo fala da sua alegria em saber que o Evangelho está sendo anunciado  manifesta com bastante clareza aos irmãos, despertando assim neles duas necessidades, serem alegres também, mas assim anunciarem a Cristo.

Filipense 2.28

“Por isso vo-lo envio com mais urgência, para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza. ”

    Paulo revela a alegria que aqueles irmãos teriam de ver um dos irmãos conhecido, assim acontece conosco, quando vemos alguns irmãos que estão distantes de nós. Epafrodito era um amado irmão, estava sempre disposto a servir e se doar para obra do Senhor, Paulo se alegraria, mais os Filipenses ainda mais.

 Filipenses 3.1

“Quanto ao mais, irmãos meus, regozijai-vos no Senhor. Não me é penoso a mim escrever-vos as mesmas coisas, e a vós vos dá segurança. “

   A verdadeira alegria está no Senhor, isso é revelado de maneira veementemente nesta carta aos Filipenses, pois somente o Senhor pode nos dar uma alegria que vai além das circunstâncias desta vida, pois a nossa alegria no Senhor está acima de tudo e todos.

Filipenses 4.1

Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, amados.

Filipense 4.4

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

    Cristo é a alegria na vida do cristão, permanecer firme no Senhor é um dos ensinamentos bíblicos, todos devem perseverar em Cristo, mesmo que as lutas e batalhas na fé cheguem até nós, isso não tira nossa alegria, pois estamos firmes no Senhor.

    Os momentos são difíceis, mas lembrem-se que a nossa alegria não está na circunstância, mas no Senhor, procure então se firmar no Senhor, mantenha comunhão diária com Ele, leia a sua palavra, medite nos seus ensinos, aplique em sua vida com constância, pois assim você sempre manterá sua alegria no Senhor.

O tempo é algo precioso e muitas às vezes nós estamos tão preocupados com o que queremos ter que nos esquecemos de agradecer o que já temos.


Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO