O CONHECIMENTO DE DEUS


O CONHECIMENTO DE DEUS
JOÃO 17.3


“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste”.
   O conhecimento de Deus é possível por conta da sua revelação aos pecadores. Todo o conhecimento que temos de Deus transformará nossa maneira de viver, pois o seu conhecimento nos conduz a uma vida mais piedosa e santa.
"A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas."

D. L. Moody

   Todo cristão deve ter um desejo de conhecer a Deus, buscando um verdadeiro relacionamento com o Senhor. Sabemos que Deus se revelou de uma maneira tal que podemos conhecê-lo, observem esses textos;

João 17.3
“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. ”

   Nesta passagem a vida eterna está ligada ao conhecimento de Deus, isso não se refere ao conhecimento superficial, mas um relacionamento transformador em Cristo Jesus.

II Pedro 3.18
 “Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.

    Este conhecimento fala de uma transformação na vida do cristão, o crescimento está intrinsecamente ligado a conhecer a Deus, envolvendo uma pratica deste conhecimento.

Hebreus 10.25-26
Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

   Muitos que conhecem a Deus podem estar vivendo no pecado, isso lhes trará o juízo de Deus sobre suas vidas. O conhecimento que temos de Deus deve nos conduzir a uma vida mais santa e cheia de vontade de servir a Deus no corpo de Cristo.
    Fico muito preocupado com alguém que diz que conhece a Deus, mas é envolvido em mentiras, prostituição, roubos, fofocas e até mesmo falta de comunhão com Deus, será que essa pessoa conhece verdadeiramente a Deus?

Nosso grande problema é o tráfico de verdades não vividas. Tentamos comunicar o que nunca experimentamos em nossa vida.
D. L. Moody

   Todo crente que verdadeiramente quer conhecer a Deus deve ter três atitudes em sua vida.

·         Vida de oração.
·         Vida de leitura das Escrituras.
·         Vida de envolvimento no corpo de Cristo.

“Quando uma vida dedicar-se em conhecer a Deus, ela não será mais a mesma. ”

João 16.13-15

 “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso eu vos disse que ele, recebendo do que é meu, vo-lo anunciará. ”

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO