PREGADOR DA VERDADE


PREGADOR DA VERDADE

Versículo do Dia: Atos 28.31
Leitura do dia: Atos 28

“Pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum. ”
    
  Dedicação é uma palavra fundamental quando falamos de vida cristã. Como seria maravilhoso se todos os crentes fossem dedicados a Deus, seu casamento, sua família, seu trabalho, suas leituras e assim em todas as áreas de sua vida, haveria mais pregação do Evangelho.
  
  Podemos dizer que hoje existem poucos pregadores da verdade, nem mesmo que vivem a verdade, pois suas vidas manifestam um verdadeiro apego a mentira, bem como um falso ensino das verdades bíblicas, eles negam o soberano Senhor.
    
  Nosso contexto nos relata momentos finais da vida de Paulo, estava preso por sua fé, por pregar o verdadeiro Evangelho de Cristo.
    
  “Poucos são os que são presos por pregarem verdadeiramente o Evangelho, a verdade é que muitos estão sendo preso por ensinos heréticos, enganos e envolvidos com pecados, mas não por conta da sua fé em Cristo. ”

   Uma das marcas do apostolado de Paulo era pregar o Evangelho, por isso estava preso, mas a sua fé continuava viva, mas próximo de Deus, ele aproveitava também está oportunidade para manifestar sua fé em Cristo, levando as pessoas a conhecerem Cristo. Pregava sobre o Reino de Deus, conduzindo as pessoas ao novo nascimento, anunciando-lhes os desígnios de Deus.

Atos 26.20

 “Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco, e depois em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia e também aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento. ”

  Uma outra marca do apostolado de Paulo era a constância no ensino, um mestre, preparado em todas as áreas acadêmicas, disposto a preparar verdadeiros discípulos, ensinando a tempo e fora de tempo, buscando sempre a excelência dos ensinos fundamentais a fé em Cristo.

I Tessalonicenses 2.12

Exortando-vos e consolando-vos, e instando que andásseis de um modo digno de Deus, o qual vos chama ao seu reino e glória.

II Timóteo 4.2

Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.

   O momento era oportuno para pregar, não havia nenhum impedimento, havia liberdade religiosa, ninguém o estava perseguindo, mesmo que tenha sido levado a Roma pra ser julgado, a verdade é que Deus o levou ali para testificar da sua fé em Cristo, e isso fez com maestria pregando a verdade da salvação em Cristo Jesus.

Pr. Israel Alves 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO